terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ASSISTÊNCIA: SCFV REALIZA FESTA DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES

secretária da Assistência Social, Eliana Martins.
A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, “Administração Aírton Martins”, realizou a Festa de enceramento dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, na tarde da terça-feira (22), na Praça de eventos do Conjunto Prisco Viana. 
Desenvolvido por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, o SCFV atende crianças, adolescentes e idosos, que interagiram através do Projeto Meu Passado tem História, com ‘Um Conto de Natal’.

Recebidos pela orquestra composta pelos adolescentes assistidos pelo SCFV, a plateia estava repleta de familiares dos usuários, coordenadores, servidores, secretários, grupos de assistidos, oficineiros, crianças, adultos e idosos assistiram à apresentação dos grupos do Projeto.

Com o palco enfeitado, em clima de Natal e direito à árvore natalina, Papai Noel e presentes, as apresentações foram feitas na sequência em que a vovó contava para os seus netinhos, as suas lembranças das comemorações natalinas, do tempo em que era mocinha.

Músicas, figurinos e outros acessórios transportaram todos para os tempos áureos, onde a valsa, o boogie oogie, o splish splash e a era disco fizeram sucesso. Foram apresentadas trilhas sonoras, danças e muitas coreografias, revelando o potencial dos assistidos e do próprio SCFV, que acredita na capacidade dos usuários.

O Coral da Superação, composto por jovens com deficiências, mostrou que nada é impossível para quem tem coragem e determinação para realizar os seus sonhos; em seguida, usuários do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e as assistidas pelo CRM – Centro de Referência da Mulher fizeram participações com balé, dança moderna e prestaram homenagens.

“Agradecemos a todos que participaram desse evento, tornando possível a apresentação dos grupos. Natal é tempo de prosperidade e, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, aprendemos que o amor é reciprocidade, por isso temos neste encerramento, a certeza do dever cumprido”, disse a secretária da Assistência Social, Eliana Martins.

O reinício dos cadastros dos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos acontecerá na Secretaria Municipal da Assistência Social em 06 de Janeiro de 2016.

Uma mesa oficial foi composta com as autoridades municipais, a primeira-dama e secretária Municipal da Assistência Social, Eliana Martins e a Adjunta, Rita Freire; secretário Municipal da Administração, Fernando Freitas; secretário Municipal de Controle Interno, Francisco Júnior, a Adjunta, Marilda Silva; o secretário Municipal de Esportes, Ginaldo Santos; o presidente do Conselho Tutelar, Thiago Ferreira; o ouvidor-geral, Edson Aparecido; secretária Municipal da Cultura, Maria Silva; secretária Adjunta da Participação Popular, Frankeline Bispo; secretária Municipal da Agricultura, Amélia Silva; secretário Municipal de Meio Ambiente, Walber Oliveira; secretário Adjunto de Assuntos Jurídicos, José Carlos Montalvão.


Texto e Fotos: Secom/Barra
Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Construindo um Novo Tempo!