segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SUBVENÇÕES: MAIS TRÊS JULGADOS NESTA SEGUNDA

Francisco Gualberto, Garibalde e Paulinho das Varzinhas

(Foto: Arquivo Portal Infonet)
Nesta segunda-feira, 23, continua os julgamentos do caso das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nesta segunda está marcada a análise dos casos de Francisco Gualberto e Garibalde Mendonça (multa) e Paulo Hagenbeck Filho, o Paulinho das Varzinhas (cassação).
Para a sexta-feira, 27, estão agendados os julgamentos Ana Lúcia Vieira e Maria Mendonça (multa) e Samuel Barreto, o Capitão Samuel (cassação).
Na última sexta-feira, 20, o tribunal cassou o mandato do deputado Augusto Bezerra (DEM), acusado de articular um suposto esquema para desviar as verbas de subvenções destinadas pela Assembleia Legislativa para entidades do terceiro setor. Além da perda do mandato, o deputado foi condenado a pagamento de multa no valor de R$ 106.410,00.
Além do deputado Augusto Bezerra, mais três políticos foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) por distribuir verbas de subvenções em ano eleitoral.  Hoje já foram condenados a pagamento com multa de R$ 40 mil, os ex-deputados estaduais Arnaldo Bispo (DEM) e Conceição Vieira (PT). Nestes julgamentos os membros do TRE utilizaram os mesmos argumentos para condenar o ex-deputado Pastor Antônio dos Santos (PSC) em julgamento ocorrido na noite da última quinta-feira, 20.
FONTE: infonet.com.br