terça-feira, 3 de novembro de 2015

RIVAL DO WHATS SUPERA ORIGINAL E TEM FUNÇÃO PARA DESTRUIR CONVERSAS ÍNTIMAS

Com interface em português, o Telegram tem ganhado espaço entre os usuários brasileiros
 
O Telegram é um aplicativo mensageiro rival do WhatsApp que permite trocar recados de forma privada ou em grupo. O recurso é gratuito e tem compatibilidade com celulares Android, iOS, Windows Phone, além de versões para computador e web.
Com interface em português, o Telegram tem ganhado espaço entre os usuários brasileiros. Para começar a usar é necessário criar uma conta com o número do celular disponível. Quer conhecer um pouco mais sobre o aplicativo? Então confira seis dicas que podem ajudar.
1) Criar uma conta no Telegram
A identificação no Telegram é feita pode meio do número do celular, assim como no WhatsApp. Para começar a usar,é necessário digitar o número com o DDD e aguardar o envio de um código de verificação. O processo é bem rápido e não precisa de cadastro com conta de e-mail ou redes sociais. Depois da verificação destes dados é aberta a tela principal do Telegram, e ele permanece conectado mostrando as novas mensagens.
2) Encontrar amigos
Quando o usuário instala o Telegram pela primeira vez, o app analisa os contatos salvos na agenda e já mostra quais amigos estão disponíveis para uma conversa no mensageiro, de forma automática. Então, para que algum contato apareça no Telegram, basta adicionar o número na agenda do celular, de forma simples e prática. Para acessar a lista de amigos, é necessário tocar no menu e selecionar a opção “Contatos”. As pessoas serão listadas em ordem alfabética e basta clicar em um deles para iniciar a conversa.
3) Usar stickers em conversas
O Telegram oferece diversos emoticons divertidos e stickers, ou adesivos, com imagens de personalidades populares, em dezenas de opções como Freddie Mercury, Che Guevara, Marilyn Monroe, Gandhi e Cleópatra. Os emoticons e adesivos estão listados em um menu, indicado por uma “carinha feliz” no canto do chat para Android. Já nos dispositivos com iOS é necessário ativar a função no menu do app. Basta acessar Configurações > Configurações de Conversas > Stickers > Mostrar Aba de Stickers. Fonte: TechTudo

Para navegar dentre os itens, é necessário arrastar a tela para as laterais e para enviar algum desenho na conversa, basta tocar na opção que preferir que ela aparecerá no chat.
4) Criar um chat secreto
Para os usuários que estão procurando por maior segurança nas conversas, o Chat Secreto é uma opção diferenciada do Telegram. A função oferece criptografia nas mensagens, não deixa dados nos servidores, permite adicionar um tempo para a “autodestruição” e não permite o encaminhamento de trechos do chat, para que não vaze nenhuma informação. A opção pode ser encontrada no menu lateral do app para Android, na opção “Chat Secreto”, e dentro da lista de "Contatos", em dispositivos iOS. Depois basta selecionar um dos amigos na lista e aguardar ele se conectar.
5) Criar grupo
Juntar vários amigos em uma mesma conversa pode ser prático, tanto para assuntos profissionais quanto pessoais. Dessa forma, não é necessário enviar o mesmo recado em diferentes telas e todas as informações ficam organizadas na mesma interface. Para criar um grupo no Telegram para Android, é necessário selecionar a opção “Novo Grupo” no menu lateral do app. No iPhone é preciso acessar a opção "Chats", na barra inferior do app, clicar no ícone de lápis, no canto superior direito da tela, e selecionar "Novo Grupo". Depois escolha os membros do chat coletivo, que pode conter no máximo 199 contatos.
6) Acessar as configurações
Os ajustes do Telegram também são bem completos, quando o assunto é privacidade ou notificações. No segundo item, "Privacidade e Segurança", o usuário pode gerenciar contatos bloqueados, limitar quem vê o último acesso, adicionar uma senha de bloqueio, verificação de acesso em duas etapas e ainda visualizar as sessões ativas. Se preferir uma opção mais radical, há o item de “autodestruição da conta”, caso o aplicativo fique inativo por muito tempo, mantendo a segurança das conversas.

Além disso, há a personalização para notificações e sons, com alertas pop-up, personalização da cor do LED de alerta, vibração e até alteração do som. O item de configurações pode ser encontrado no menu lateral do Telegram para Android e na barra inferior do aplicativo para iOS. 
 
Fonte: TechTudo