quinta-feira, 12 de novembro de 2015

POLÍCIA PROCURA HOMEM QUE FUGIU ALGEMADO DE DELEGACIA

Homem escapou de algema e fugiu por uma das portas da Detur
Delegacia de Turismo, na Orla da Atalaia de Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O detento que fugiu da Delegacia do Turismo (Detur) no início da tarde desta quarta-feira, 11, ainda não foi recapturado pela polícia. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), o homem estava algemado e sob custódia em uma das salas da delegacia, enquanto era feito o auto de prisão em flagrante. Sem precisar como ocorreu, a SSP informou que o custodiado conseguiu soltar uma das mãos e saiu correndo pela entrada da Detur em direção ao bairro Atalaia.

Ainda segundo informações da assessoria de comunicação da SSP, o homem, que tem 20 anos, foi preso em flagrante por roubo na companhia de um adolescente, por equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar. Os dois estavam sob custódia na delegacia, mas só o rapaz de 20 anos conseguiu escapar. A SSP não divulgou sua identidade. A fuga teria ocorrido quando o delegado Fernando José Andrade Melo saiu da sala e o preso ficou acompanhado pelo escrivão, mas a determinada distância, o que deu tempo para o rapaz fugir.

A SSP acrescentou que a polícia está em diligências nesse exato momento para encontrar o foragido. Já o adolescente será encaminhado a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio
Fonte: infonet.com.br