domingo, 4 de outubro de 2015

POLICIAIS DA RADIOPATRULHA PRENDEM ADRIANINHO

Foragido da Justiça trocou tiros com a polícia e fraturou o pé

Adrianinho foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Fotos: Divulgação PMSE)
Policiais da Radiopatrulha [Equipes Leão 11 e 14], sob o comando do tenente Freitas prenderam no final da manhã deste domingo, 4, Adriano Gonzaga Santos, 28, o Adrianinho, também conhecido como Adriano Mago. Ele é acusado de praticar vários crimes no Estado de Sergipe e estava foragido da Justiça desde 2014, quando escapou do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE).
Uma confusão foi formada no momento da prisão, por familiares e amigos, que tentaram invadir a sede do Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, localizado no bairro Santa Maria. Ao tentar escapar mais uma vez, Adrianinho faturou o tornozelo e foi encaminhado por policiais ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Acusado pela prática de vários crimes e condenado a mais de 50 anos de prisão, ele havia sido contemplado com o benefício de regressão de regime, saindo da prisão fechada, mesmo assim fugiu em 2014 e vinha sendo procurado pela polícia.
Prisão
Ele é apontado como autor de vários homicídios em Sergipe
O relações públicas da Polícia Militar de Sergipe, tenente-coronel Paulo Paiva informou que após receber denúncia de populares, que ligaram para o 190 (CIOSP), dando conta da presença de Adrianinho na comunidade localizada nos fundos da agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), no Santa Maria. As guarnições da Radiopatrulha: Leão Operações, Leão 11 e Leão 14, foram designadas para checar a informação no local e ao perceber a presença dos policiais militares, o acusado tentou fugir.
“Correndo por mais de 800 metros, buscando escapar da perseguição policial, “Adrianinho” invadiu uma loja de ferragens na rua principal do Santa Maria, localizada próximo à feira livre. Após saltar o muro dos fundos, ele foi alcançado e preso pelos policiais militares que estavam no seu encalço. Como acabou fazendo uma fratura exposta no tornozelo direito, foi imediatamente socorrido pelos policiais da RP, que a essa altura já estavam apoiados por guarnições da 4 Cia do 1 BPM, sendo levado para o HUSE, onde ainda está recebendo cuidados médicos, antes de ser conduzido para a delegacia”, destaca.
Troca de tiros
Momento em que é levado para o hospital pelos policiais
Prisão aconteceu no bairro Santa Maria
Paiva informou ainda que, com Adrianinho, foi apreendido um revólver calibre.38, com o qual, inclusive, realizou vários disparos contra os policiais militares, enquanto corria pelas ruas do Santa Maria.
“Como havia muitos transeuntes na região, em virtude de uma feira livre aos domingos naquela localidade, os policiais militares agiram com extrema cautela durante a perseguição. Com essa importante prisão, a Policia Militar do Estado de Sergipe retira de circulação um perigoso marginal, foragido da Justiça, acusado de uma longa lista de graves crimes, dentre os quais figuram vários homicídios e tráfico de drogas, que vinha sendo procurado por toda a Segurança Pública de Sergipe desde que fugiu da carceragem do COPE, em 14 de novembro de 2014”, finaliza.
Por Aldaci de Souza
Com informações da PMSE
FONTE: infonet.com.br