segunda-feira, 14 de setembro de 2015

VEREADORES APROVAM AUMENTO DE PAVIMENTOS DE 4 PARA 12 NA CIDADE DE BARRA DOS COQUEIROS

Apesar dos protesto do povo presente na Câmara, 9 vereadores votaram a favor e os vereadores Gilvan Pintinho (PPS) e Daniel Moura (DEM) votaram contra o fim da Ilha de Santa Luzia. 

Os empreendimentos imobiliários a serem instalados nas áreas na Cidade de Barra dos Coqueiros -Sergipe, até o momento sem o devido limite de área, poderão ter até 12 pavimentos. Foi o que decidiu a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros (CMBC) após debate intenso entre os vereadores na noite de quinta-feira, 10 de setembro, com a derrubada da emenda número 01 a Lei Orgânica Municipal de Barra dos Coqueiros, que foi revisada em 2012, que limitava o gabarito máximo a 4 andares na cidade de Barra dos Coqueiros. A emenda, apresentada pelo Prefeito Airton Martins (PMDB)
foi aprovada em votação no Plenário, inclusive com voto do Presidente da Câmara Municipal,Professor Roberto.

A votação não foi unânime. Teve o voto contrário dos vereadores Gilvan Pintinho (PPS) Daniel Moura (DEM), que defendiam a manutenção do gabarito máximo em 04 andares. E também defendia um estudo mais aprofundado pelos órgãos ambientais para aprovação da emenda, para que os vereadores não votasse sem nenhum tipo de conhecimento. Com a aprovação final, a Lei Orgânica, define a verticalização máxima de 12 pavimentos, em qualquer local do município.

O vereador Gilvan Pintinho (PPS), apresentou ainda um requerimento solicitando um estudo técnico e uma convocação dos órgãos ligados a preservação ambiental, o requerimento foi aprovado, mais não houve sequer nenhuma convocação por parte do Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros. E todos tem conhecimento que o número maior de pavimentos não traz o adensamento das áreas. Mesmo com os argumentos, a maioria aprovou a manutenção do texto original da Lei Orgânica Municipal,como propôs o Executivo municipal.