segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PREFEITO DA BARRA DOS COQUEIROS VAI DEMITIR FUNCIONÁRIOS E VAI REDUZIR O SEU SALÁRIO, DO VICE-PREFEITO E DOS SECRETÁRIOS EM FUNÇÃO DA CRISE.

Para combater a crise Prefeito Airton Martins, vai diminuir o seu próprio salário e reduziu o número de funcionários municipais comissionados e contratados com todos os direitos trabalhistas garantidos.
Prefeitura Municipal da Barra dos Coqueiros em crise.
O pacote de redução de custos inclui demissão de funcionários comissionados e contratados, redução na frota de veículos locados e outras medidas administrativas.

O prefeito da Barra dos Coqueiros - Sergipe, Airton Martins (PMDB), determinou uma série de medidas de austeridade a fim de reduzir os custos do Executivo local, limitando as movimentações financeiras. De imediato, vão ser reduzidos em 50% os salários do prefeito, vice prefeito e 20% de todos os secretários e adjuntos (funcionários comissionados). Também haverá demissão de funcionários em cargo de confiança e contratados.

O “pacote de combate a crise” foi encaminhado para aprovação na Câmara Municipal. e já começou a ser apreciado pelos vereadores.

De acordo com o prefeito Airton martins, o objetivo é manter o equilíbrio das contas públicas e a continuidade dos projetos e ações sociais. “Nosso objetivo é priorizar o bom atendimento as famílias que mais precisam. Com essas medidas que determinei, pretendo assegurar o atendimento dos serviços de qualidade nos setores da saúde, da assistência social e da educação para atender quem mais precisa”.

O prefeito Airton Martins, segundo a sua assessoria, explicou que com a “aplicação dessas e de outras medidas o município chegará a uma economia muito satisfatória ao mês e ajudará no equilíbrio das finanças e no cumprimento da Lei de responsabilidade fiscal ”.

Airton Martins, esta preocupado com o contingenciamento em função da crise econômica atual. “Em função do momento difícil que o Pais está passando, a arrecadação caiu bastante. Por isso, estamos adotando esse pacote de medidas de austeridade. Entendo que cabe ao gestor público dar o exemplo, priorizar o que é melhor para a população”.


VEJA A NOTA DIVULGADA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DA BARRA DOS COQUEIROS.

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, diante da dificuldade financeira que passa o país e da acentuada queda na receita do município, está realizando um realinhamento administrativo através da redução do subsídio de seus gestores, tendo como exemplo o chefe do executivo, o prefeito Aírton Martins, cujo vencimento foi reduzido em 50%. Também foi reduzido em 50% o subsídio do vice-prefeito; e os secretários tiveram 20% de redução.

O quadro de funcionários contratados também está sendo reduzido, mas de maneira responsável, sendo assegurado a todos os direitos relativos às verbas rescisórias. A Administração do Novo Tempo também tem cortado custos, através da devolução dos carros, como o que servia ao prefeito e também aos secretários. Além das gratificações que foram cortadas, houve ainda a suspensão das quentinhas dos policiais Civis e Militares.

Os efeitos da crise financeira estão sendo conduzidos da melhor forma possível pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros, de maneira que os servidores tenham seus direitos constitucionais resguardados e a população tenha a garantia do funcionamento dos serviços essenciais, como a Saúde, Educação e a Inclusão Social, para que juntos possamos superar esse momento de instabilidade econômica.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Construindo um Novo Tempo!
fonte: https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros-431712500241076/timeline/