sábado, 22 de agosto de 2015

PREFEITO FALA SOBRE EXECUÇÃO DO IRMÃO DENTRO DO PRESÍDIO

Agente penitenciário foi assassinado durante fuga em massa
Prefeito lembrou que irmão trabalhava na área há 29 anos (Fotos: Portal Infonet)
A fuga em massa no Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória de Nossa Senhora da Glória, município distante 126 km da capital sergipana, deixou um rastro de terror na cidade do interior sergipano. Conforme já noticiado pelo Portal Infonet na noite de ontem, 21, três agentes foram gravemente feridos.
Entre as vítimas, o agente Antônio Nascimento Nogueira, de 49 anos, irmão do prefeito de Glória, que faleceu. José Lenildson Gomes da Silva e Antônio Brasiliano Costa, foram feridos e encaminhados para o Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse), onde permanecem.
Em entrevista ao Portal Infonet na manhã deste sábado, 22, o prefeito Francisco Carlos Nogueira Nascimento, conhecido como Chico do Correio disse que acompanhava uma competição esportiva no ginásio da cidade quando foi informado sobre a fuga. “Fui informado que havia ocorrido à fuga e meu irmão teria sido alvejado e me dirigir até o Hospital Regional e ele estava praticamente morto. Sei que uma das balas atingiu a veia femoral. Isso pode ter provocado o falecimento dele”, fala.
Chico do Correio esteve no IML para liberar o corpo do irmão
Chico do Correio diz que houve a informação de que a fuga partiu de uma simulação de que um preso estava doente. “As informações que nos chegaram eram muito distorcidas, alega-se que eles simularam um problema de saúde e que precisavam de remédios e dois agentes foram verificar e neste momento já foram abordados e rendidos. E de lá para cá, alega-se que eram em torno de 100 que saíram atirando em todo mundo e quem estava no portão da frente, que foi o caso do meu irmão, foram atingidos. Dizem que outros que estavam na guarita, atirando lá de cima conseguiram barrar a fuga que seria muito maior. Nessa fuga foram 20 que conseguiram sair”, detalha.
Hospital
Durante a fuga os foragidos conseguiram escapar com uma ambulância de um hospital e carros que estavam estacionados na área da unidade de saúde. “Entre o hospital e o portão do presídio que dá mais ou menos uns 200 metros quando chegaram à frente do hospital eles abordaram uma ambulância do próprio município, de Lagoa Bonita, que estava chegando para pegar um senhor que já estava medicado e o motorista correu, eles se apossaram da ambulância. Em seguida, partiram em direção a Dores. Bem como também levaram um carro particular e nesses dois carros. A ambulância inclusive capotou próximo ao povoado Sucupira em Dores, capotou”, diz o prefeito que lembra que o irmão trabalhava há 29 anos como agente penitenciário.
Antônio Nascimento Nogueira foi alvejado e morto por detentos (Foto: Arquivo Familiar)
“Ele completou 29 anos em junho desse ano. Desde que a penitenciária foi inaugurada em Dores que ele trabalha nessa área. Ele era um homem bom, nunca tinha pegado o porte de arma porque não andava armado.  Ele faleceu e deixa uma filha de seis anos”, lamenta.
O sepultamento do agente penitenciário vai ocorrer ás 16h no cemitério da cidade de Glória.
A equipe do Portal Infonet também entrou em contato com a Polícia Militar que disse ainda não ter informações da captura dos foragidos.
Internautas podem encaminhar vídeos e fotos por meio do (079) 21068000, Whatsapp (079) 98015059 ou jornalismo@infonet.com.br.
FONTE: infonet.com.br