domingo, 3 de maio de 2015

TESTEMUNHAS DO CRIME CONTRA EX-PREFEITO JÁ FORAM OUVIDAS

Corpo de ex-prefeito assassinado chega a Itabaianinha
Corpo do ex-prefeito chega a Itabaianinha sob forte comoção (Fotos: reprodução/ Matusalém Campos)
O corpo do ex-prefeito da cidade de Itabaianinha chegou a cidade na tarde deste sábado, 2, sob forte comoção. Centenas de pessoas esperavam para prestar homenagens a Joaldo Lima de Carvalho, 63 anos, conhecido como Joaldo da Laranjeira, que foi assassinado a tiros em sua fazenda, no Povoado Terra Vermelha, em Itabaianinha. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira, 1º.
Segundo familiares, o ex-gestor municipal não tinha inimigos. Na tarde deste sábado a equipe do Portal Infonet entrou em contato com o delegado do município de Itabaianinha, responsável pelo caso. De acordo com Francisco Gerlandio Gomes quatro testemunhas já foram ouvidas. O delegado ressaltou que até o momento não existe suspeita de uma vingança ou mesmo que o crime tenha sido cometido por uma inimizade.
Para o delegado os seis homens entraram na propriedade para assaltar. “A todo o momento eles pediam o dinheiro do cofre. Só que não existia cofre. Eles bateram muito antes de matar a vítima”, fala.
Centenas de pessoas aguardavam o velório
O delegado contou ainda que para entrar na fazenda de Joaldo os bandidos abordaram um morador do povoado e forçaram o mesmo ir até a propriedade e chamar o vaqueiro, que ao abrir o portão foi rendido pelo bando armado.
“Eles chegaram à fazenda chamando por Joaldo, mas como não eram conhecidos, ninguém abriu a porta para eles. Foi quando eles resolveram abordar esse morador do povoado e o obrigaram a chamar o vaqueiro, que abriu o portão”, diz o delegado, acrescentando que no momento da abordagem ao morador do povoado, os bandidos utilizavam motos.
“Estamos realizando diligências para tentar prender os autores do crime e pedimos a ajuda da população através do disque denúncia 181. Lembrando que este número é seguro e não é possível a identificação de quem denuncia”, informa.
Joaldo Lima foi espancado e morto a tiros
No momento do crime estavam na casa, a esposa de Joaldo, uma cunhada da vítima e o vaqueiro. Todos já foram ouvidos, incluindo o morador do povoado que foi rendido pelos bandidos.
Após terem assassinado o ex-prefeito a tiros, os bandidos levaram duas armas de fogo, um carro e uma moto.
Na política
Joaldo Lima de Carvalho foi eleito vereador em 92, em 96 foi eleito prefeito, permaneceu no cargo até 2004, e ganhou as eleições de 2008. Joado foi prefeito por dezesseis anos e era agricultor de profissão.
Por Kátia Susanna
Ex-prefeito de Itabaianinha é assassinado em fazenda
FONTE: infonet.com.br