domingo, 3 de maio de 2015

HORRIPILANTE!!! VEREADOR PROMETE TRANSFORMAR A QUADRA DE ESPORTE NO CASTELO DO CONDE DRÁCULA E AINDA FEZ O VEREADOR VÉVÉ FALAR. VEJA O VÍDEO!

Vereador Daniel Moura DEM, vai ajudar aos atletas a colocar centenas de velas na quadra "Capitão Juca" se Prefeito não tomar as providências com a iluminação.



Banheiros abertos, sujos, vestiários com fezes e caindo aos pedaços, traves sem redes, estrutura de armação comprometida, Iluminação Precária assim se encontra hoje a quadra de esporte coberta da cidade de Barra dos Coqueiros, que tem servido para se usar drogas e seus vestiários estão sendo usados para a prática de sexo, como se não bastasse, é comum ver dentro da quadra cachorros, e vez por outra, ocupam o espaço que seria de nossas crianças.
Há bem pouco tempo atrás, nesta mesma quadra, se via alegria. As crianças que viviam nas ruas, servindo de "aviões" para traficantes, ou aprendendo com os bandidos a serem violentas e a roubar, eram incentivadas pela Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer,  a praticar futebol de salão, ensinando-as principalmente, a conviver em sociedade, em comunidade, a respeitar ao próximo, e a obedecer pai e mãe. Isso era o que eles precisavam fazer, para poderem participar das competições, que era mantida na quadra, pela qual se disputava uma vaga, e as crianças tinham que estar frequentando a escola para poder fazer parte do grupo.
Na gestão do Ex-prefeito Gilson dos Anjos, a quadra era assim, atualmente é só escuridão, com quatro refletores acessos. Ô VERGONHA!
Em horários alternados, manhã, tarde e noite, centenas de atletas ,  crianças brincavam e aprendiam lições importantes para se tornarem cidadãos melhores. Quem tiver dúvidas, pergunte aos pais destas crianças, que mudanças eles tiveram após entrarem no mundo do esporte, www.smelpmbc.blogspot.com.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o seu artigo 4° diz: É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Mas na Barra dos Coqueiros,  estão fazendo exatamente o contrário. O prefeito Airton Martins - PMDB,  tirou dos Jovens e das crianças seus principais direitos, sem deixar a elas nenhuma outra opção, a não ser a de passarem o dia nas ruas, aprendendo e vendo o que não presta, graças à falta de sensibilidade de uma administração desastrosa que devasta o  município. 
O Vereador Daniel Moura, usou da Palavra na ultima sessão  do dia 27 de abril de 2015, e denunciou os descasos da Quadra de esporte "CAPITÃO JUCA"  a iluminação está totalmente precária, e as escuras, e prometeu comprar velas e entregar aos atletas para acenderem na quadra em forma de protesto.
E com o pronunciamento do vereador Daniel Moura, o Vereador Vévé, despertou e em um momento raro, falou que já estava tomando as providências, para repor os refletores. e até o momento nada, nada, nada, não!