terça-feira, 12 de maio de 2015

A BARRA EM GUERRA!!! IPTU SOBE ATÉ 1000% PARA OS MORADORES EM RUAS CHEIAS DE BURACOS E ALAGADAS.

Até parece que o Conjunto Moisés Gomes Pereira, foi bombardeado pela Força Aérea Americana, são buracos e crateras por todo o canto.
FOTOS DE: Wandihock Junior
Conjunto Moisés Gomes Pereira
Apesar de o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ser cobrado com a finalidade de arrecadar fundos para melhorias na infraestrutura das vias da cidade, como asfalto, rede de esgoto, calçamento e iluminação, a população de Barra dos Coqueiros,  não vê o dinheiro do imposto investido nos bairros. principalmente no Conjunto Moisés Gomes Pereira.

Para alguns imóveis, o reajuste do tributo em 2014 e 2015 chegou a 1000%, sem que o morador tenha realizado mudanças e em locais que sofrem com alagamentos quando chove, têm praças abandonadas e ruas cheias de buracos ou que “viram um breu e contribuiu para os assaltos à noite".

Uma moradora por nome de Marcia Rodrigues,  afirma desconhecer melhorias que justifiquem o reajuste de mais 300% no seu IPTU .


É o caso do morador do Município,  fernando, 56 anos, que mora no Conjunto Moisés Gomes,. Ela lembra ter “se assustado” no ano passado, quando pagou R$ 350 de IPTU, mas o choque maior foi abrir o carnê desse ano, que cobrou R$ 580. “É uma verdadeira sacanagem, porque não teve nenhuma benfeitoria, nem na minha casa, nem no conjunto. Se melhorasse alguma coisa, eu seria a primeiro pagar satisfeito, aí seria justo”, opina.

A revolta dos Moradores, são ainda maior porque eles ficam ilhados quando chove, no Moisés Gomes. “Minha casa, na rua, só não alaga porque fica na descida. Mas, na outra rua próximo, vira um rio, e a rua da do outro lado, que seria outro caminho, também, então não tem para onde ir. Não entendo a cara de pau de cobrarem mais caro de gente, enquanto as ruas estão um caos”, reclamam os moradores do conjunto.

Enquanto isso o Prefeito Airton Martins Continua cobrando altos impostos e as melhorias não chegam para o povo sofrido da Barra dos Coqueiros, uma triste realidade.

PREFEITO! CADÊ O DINHEIRO DO IPTU QUE ERA PARA SER INVESTIDO AQUI?