segunda-feira, 20 de abril de 2015

VEREADOR AC QUER CONVOCAR PRESIDENTES DOS CONSELHOS PARA EXPLICAR A FALTA DA MERENDA ESCOLAR E ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR.

Depois das denúncias do vereador Gilvan Pintinho sobre a falta de merenda e dá provável fraude na eleição do Conselho tutelar em 2015. presidentes dos Conselhos serão convocados.

O vereador Antonio Carlos (Popular AC), apresentou um requerimento na sessão ordinária da última quinta-feira, 16, solicitando a convocação do Presidente do Conselho Municipal da Merenda Escolar e o Presidente Municipal do Conselho da Criança e dos Adolescentes de Barra dos Coqueiros e para prestarem esclarecimentos as denúncias, feitas pelo vereador Gilvan Pintinho e do Presidente Municipal do PTB, Givaldo Silva, sobre a falta de merenda escola e o edital da eleição do Conselho Tutelar, que deverá acontecer ainda esse ano.

Desde o ano passado, o prefeito e o Secretário de Educação afirmam que herdaram da gestão anterior muitos problemas na Secretaria da Educação e outros setores.

O vereador Gilvan Pintinho, PPS, fez diversas denúncias sobre o cardápio servido da Merenda Escolar nas Escolas Municipais da Barra dos Coqueiros, e sobre a promessa dos Ar-condicionados prometidos pelo Prefeito para escolas Municipais, e também o vereador colocou em suspeita o Edital para eleição do Conselho Tutelar em 2015, onde o Presidente do Conselho Municipal da Criança e dos Adolescentes, já perdeu os prazos para divulgação do Edital, conforme Lei aprovada na Câmara.

Com base nessas denúncias, o Verador Antonio Carlos, o popular AC, (vice-lider do Prefeito Airton Martins, na Câmara Municipal), apresentou um requerimento convocando os Presidentes dos dois conselhos, para prestarem esclarecimentos sobre as denúncias. E no plenário justificou a convocação para os referidos esclarecimentos.