quarta-feira, 1 de abril de 2015

MERENDA ESCOLAR DA BARRA VIRA ALVO DE UMA COMISSÃO ESPECIAL DE INVESTIGAÇÃO.

A proposta foi do vereador Gilvan Pintinho (PPS), diante do caos da merenda nas escolas municipais da Barra dos Coqueiros.  
VEREADOR GILVAN  PINTINHO PEDE A FORMAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARA INVESTIGAR  A, MERENDA ESCOLAR
Na sessão ordinária do dia 31 de março de 2015, da Câmara de Barra dos Coqueiros, o vereador Gilvan Pintinho (PPS), solicitou ao Presidente da Câmara Municipal, Professor Roberto, a formação de uma comissão especial para avaliar possível infração político-administrativa do Prefeito Aírton Martins (PMDB) no caso conhecido como ‘Café com Biscoito na merenda escolar" e as constantes falta da Merenda nas escolas municipais . A decisão ocorreu após as denúncias dos alunos e representantes dos alunos nas redes sociais 

O comissão pode desencadear um escândalo do chefe do Executivo. O Presidente tem prazo para formar a comissão que deverá ser composta por 3 vereadores, E se a comissão Especial, entender como procedentes as denúncias, deverá for uma comissão processante e investigará e depois encaminhará ofícios com depoimentos e documentação aos ministérios públicos estadual e federal; Polícia Federal, Tribunal de Contas e outros órgãos. Há possibilidade dos documentos municiarem um possível inquérito criminal contra os gestores responsáveis, entre eles, a secretária de Educação, Manoel Viana Martins.

A Comissão vai ter um prazo determinado, para visitar as Escolas pelos próprios vereadores, também identificar a qualidade da merenda servida aos alunos.