quinta-feira, 9 de abril de 2015

EM BARRA DOS COQUEIROS, ALUNOS E PROFESSORES SOFREM COM FORTE ONDA DE CALOR E O VEREADOR GILVAN PINTINHO PEDE PROVIDÊNCIAS

O Prefeito Airton Martins (PMDB), prometeu Ar-condicionado nas salas de Aulas na campanha de 2012, e até agora só tem calor que  prejudica os rendimentos dos alunos e prejudica os professores.
O vereador Gilvan Pintinho (PPS) tem recebido queixas de pais e, professores e alunos sobre escolas com insuficiência de ventiladores e equipamentos quebrados, necessitando de manutenção ou substituição. A reclamação se deve ao intenso calor, visto que alguns termômetros marcam município mais de 30 graus e com a umidade relativa do ar baixa, a sensação térmica é insuportável, superando em muito os índices oficiais registrados. Toda a população sofre com estes picos de calor, mas as crianças estão entre as mais prejudicadas. Boa parte delas se encontra matriculada em escolas da rede pública, onde muitas salas de aula não possuem ar-condicionado. E foi uma das promessas de campanha do Prefeito Airton Martins em 2012.

Preocupado com a situação caótica que estão passando os alunos e professores, o Vereador Gilvan Pintinho, apresentou uma indicação pedindo providências para viabilizar a colocação de Ar-condicionados nas salas de aulas das escolas municipais da cidade de Barra dos Coqueiros. O parlamentar pede ainda que a formação de uma comissão para fiscalizar o fornecimento da Merenda Escolar para as Escolas do município.  

Para Gilvan Pintinho, o Prefeito tem que tomar as providências a serem adotadas no sentido de climatizar os ambientes escolares.