terça-feira, 14 de abril de 2015

CHUVAS CASTIGAM O MUNICÍPIO E OS MORADORES DENUNCIAM OBRAS MAL PLANEJADAS NA BARRA DOS COQUEIROS

Moradores protestam contra a péssima situação das obras no complexo andorinhas  e a falta de saneamento básico.
Loteamento Caminho da Praia, na Barra dos Coqueiros. UMA VERGONHA! (Foto; Herbert Ruan)
Mais uma vez, e não a última, a Barra dos Coqueiros sofre com os efeitos das chuvas, alguns ligados a fatores naturais, outros tornados possíveis por obras mal planejadas ou serviço público ineficiente da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros. Nos Loteamentos Recanto das Andorinhas, Caminho da Praia, Tropical, Suzana Azevedo e algumas ruas do Conjunto Moisé Gomes Pereira. Muitos moradores tiveram as casas invadidas pelas chuvas da última segunda-feira e de hoje (13/04). 

Foto de Flávia farias no facebook 
Os moradores sempre reclamaram das obras mal feitas e sem planejamento sem consultar os moradores e já foram diversos alagamentos desde janeiro e que a situação piorou com as obras mal acabadas. No loteamento Caminho da Praia a situação é uma das piores.


De acordo com os moradores, é difícil trafegar pelas ruas dos loteamentos com as chuvas no local, declaram ao ABN que não via tantos alagamentos no local há decadas. Durante a manhã de segunda-feira, moradores trabalharam para desviar as aguas para não alagar as residências. 
O Morador o local Heberty Ruan, publicou nas redes sociais o seguinte:

Estava tudo muito lindo, até a chegada da primeira chuvinha. Problemas que parecem não ter fim! Rua B, loteamento (Recém Drenado e Pavimentado) Caminho da Praia

o que será que o engenheiro Dr, tem pra falar sobre isso? 

O Vereador Gilvan Pintinho - PPS,  já havia alertado que as catástrofes ocasionadas por chuvas aconteceram e continuarão a acontecer nos loteamentos Caminho da Praia, Andorinhas e outros, devido a obras mal planejadas. A declaração foi feita na sessão da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros.

A maioria das ruas dos loteamentos na Barra dos Coqueiros, precisam ser saneadas, canalizadas, o que pode não só resolver problemas de enchente e chuva, como também os problemas de saúde, de acessibilidade", alerta. O Blog A BARRA E A NOTICIA, O Ministério Público Estadual precisa também tomar as providências, os recursos públicos estão sendo gastos de forma aleatória na Barra dos Coqueiros.