sábado, 21 de março de 2015

DANIELA FORTES APOIA O MOVIMENTO "NÃO FOI ACIDENTE"

Em seu discurso no pequeno expediente durante a sessão desta quinta-feira, 19/3, ela relatou ainda o caso da jovem Evelyn Leite que foi uma das vítimas de corridas de carros.

A vereadora Daniela Fortes (PR) usou a tribuna para falar do seu apoio ao "Movimento Não Foi Acidente". Em seu discurso no pequeno expediente durante a sessão desta quinta-feira, 19/3, ela relatou ainda o caso da jovem Evelyn Leite que foi uma das vítimas de corridas de carros na região da rodovia José Sarney. 
 
A parlamentar pediu às autoridades atenção para os chamados rachas que acontecem na localidade.  "É preciso uma fiscalização ali, está acontecendo sempre e ninguém fala sobre o assunto para pensar em uma providência", destacou lembrando que já realizou uma tribuna livre na câmara sobre o tema e vai propor mais uma para salientar a importância desse movimento.
 
Em um trecho da rodovia, faleceu no dia 14 de dezembro de 2014, a baterista Evelyn Leite, de 20 anos, quando retornava para casa após uma aula de música. Um carro que trafegava pela contramão atingiu a moça que estava em uma motocicleta. 

Assim como a família de Evelyn, outras lutam no movimento com um só objetivo: justiça. Essas pessoas batalham por assinaturas a favor do abaixo assinado para o projeto 5568/2013 que tramita está em Brasília.
Segundo Daniela, a solução para esses crimes é uma mudança nas leis. "Tudo que as famílias pedem são leis rígidas, já que a lei é branda no nosso país. Tem que existir um compromisso de diversas partes com essas pessoas que sofrem tanto por perder um ente querido", ressaltou. 
 
Envolvida com o assunto, ela mostrou sua indignação. "A lei seca está aí, mais ainda tem motoristas embriagados nas ruas. Não é um acidente, é imprudência, um crime e muitas pessoas estão morrendo por conta disso", finalizou desabafando. 
 
As assinaturas podem ser deixadas no site da organização não governamental www.naofoiacidente.org 
Fonte: jornaldacidade.net