sábado, 28 de fevereiro de 2015

Rapaz que participou de crime contra taxista é morto pela PM

Um ex-interno do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), identificado como "Luquinhas", foi morto por volta das 12h de ontem no bairro Miguel dos Anjos, periferia de Boquim (Centro-Sul), após um confronto com agentes da Delegacia de Polícia local e soldados da 1ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (1ª Cia/6º BPM). Ele era apontado como autor de uma série de assaltos que vinha acontecendo na cidade e já respondeu a processo pelo assassinato do taxista Alan Pablo Gonçalves de Almeida, 29 anos, encontrado morto em 26 de outubro de 2013 no povoado Abóbora, em Salgado (Centro-Sul).

Segundo o capitão Matheus Soares, comandante da companhia, "Luquinhas" foi denunciado por um rapaz que quase foi morto a tiros pelo acusado, em um atentado na madrugada de ontem. "A vítima nos procurou para prestar o boletim de ocorrência e deu informações de que ele se encontrava no local. Montamos uma equipe junto com a Polícia Civil e fomos tentar prendê-lo, porque o crime ainda estava no estado de flagrância. Quando nos deparamos com o mesmo, demos ordem de prisão a Lucas, ele reagiu disparando contra a guarnição e nós disparamos em defesa", relata o oficial.

"Luquinhas" foi atingido e morreu ao ser levado para o Hospital de Boquim. Ele estava com um revólver calibre 38 que, segundo o capitão, foi reconhecido pela vítima da tentativa de homicídio. Um segundo suspeito que estava com o ex-interno conseguiu fugir do local na hora do tiroteio. Ainda de acordo com Matheus, o acusado já era maior de idade e fazia assaltos de motos em várias ruas da cidade e também no comércio, depois que saiu do Cenam.

"Luquinhas" tinha sido apreendido no mesmo dia em que o corpo do taxista foi encontrado. Segundo a polícia, ele participou do crime com dois homens que também foram presos. Alan tinha desaparecido cinco dias antes no centro de Estância, onde morava, e foi executado a tiros e facadas depois de uma tentativa de assalto. Segundo a polícia, os três acusados tentaram levar o carro da vítima, mas desistiram depois que a caixa de marcha do veículo quebrou.
fonte: http://www.jornaldodiase.com.br