domingo, 1 de fevereiro de 2015

MEDIDA PROVISÓRIA QUE FERE OS DIREITOS DOS PESCADORES, RECEBE O APOIO PARA DERRUBAR DO SENADOR EDUARDO AMORIM.

Presidente da FEPESE, José Marcos, a Presidente da Colônia Z-8, Dilma e o Suplente de deputado estadual Givaldo Silva,  conquistaram apoio do Senador nota 10 Eduardo Amorim, pela derrubada da MP que reduziu direitos os trabalhadores da pesca e aquicultura

O Presidente da FEPESE, José Marcos, o Senador Eduardo Amorim, A Presidente da Colônia de Pescadores Z-8 de Propriá, Dilma Silva e o suplente de Deputado estadual, Givaldo Silva.
Os Presidentes das Federações e das Colônias de Pescadores e aquicultores da Federação Brasileira, já começaram a manter contatos com as bancadas legislativas de seus respectivos estados, para viabilizar uma força tarefa nos 27 Estados, contra a Medida Provisória 665/2014 que restringe direitos dos trabalhadores e atinge diretamente a categoria que depende da pesca para sobreviver.
 
O Presidente da Federação dos Pescadores do Estado de Sergipe, já começou a manter contatos com os representantes do estado de Sergipe, e com o apoio das Colônias de Pescadores de Sergipe, começou a trabalha junto com os demais para derrubada da MP ou pela sua adequação. E já conta com apoio do Senador nota 10, Eduardo Amorim. Na manhã da última Sexta-feira dia 29 de janeiro de 2015, José Marcos, Dilma Silva e Givaldo Silva, foi até o Senado Federal e conseguiu o total apoio do Senador de Sergipe Eduardo Amorim (PSC), o compromisso de apoio para a rejeição da MP.

Todos os presidentes das Federações e das Colônias de Pescadores e aquicultores, entende que  da forma que está, a MP fere direitos históricos dos trabalhadores da pesca, discrimina a categoria e inviabiliza a atividade gerando retrocesso quando às conquistas da profissão milenar. 

Se a MP for aprovada vai causar um grande prejuízo, principalmente na  concessão do seguro defeso — período em que pescadores ficam proibidos de trabalhar e, por isso, têm direito a auxílio, correspondente a um salário mínimo, pago no período da pesca proibida.  

O presidente da FEPESE explicou ao Senador que não só os pescadores vão ser castigados pela medida provisória como também toda a sua família. falta de chuvas, uma vez que os principais reservatórios e açudes estão secando. “A situação no Nordeste é dramática.  Não tem peixe nem pra comer em alguns casos. “Podem avisar que os pescadores de sergipe e do Brasil, contam com todo o nosso apoio e o nosso voto. Seremos mais uma vez em defesa destes pleitos”, afirmou o senador Eduardo Amorim. na Presença da Presidente da Colônia de Pescadores Z-8 de Propriá e do Suplente de Deputado Estadual Givaldo Silva,