quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CONFIANÇA VENCE VITÓRIA NA REABERTURA DO BATISTÃO

Dragão sofreu com pontaria, mas garantiu vitória por 1 a 0

Diogo corre pra galera: heroi do dia (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)
O Confiança garantiu o final feliz do script da reinauguração do estádio Lourival Baptista. Nesta quarta-feira, 4, em sua estreia pela Copa do Nordeste contra o Vitória/BA – a primeira partida oficial realizada na recém-entregue praça de esportes -, o time sergipano sofreu com a péssima pontaria, patinou na marcação adversária, não aproveitou muito bem a vantagem numérica, mas, com a ajuda de mais de 12 mil espectadores, bateu o time baiano por 1 a 0.
O resultado coloca o Confiança na liderança de seu grupo com três pontos. No entanto, América-RN e Serrano, outros dois adversários da chave, ainda vão estrear nesta quinta-feira, 5. Já o próximo compromisso do Dragão será na próxima quarta, 11, contra o América de Natal. A partida será no estádio Nazarenão, no Rio Grande do Norte.
O jogo
Ninguém esperava uma partida morna na reestreia do Batistão.  Ao mesmo tempo, ninguém esperava um gol do Dragão logo aos três minutos de jogo. Foi o que aconteceu quando Diogo lançou para área e o zagueiro rubro-negro Cadu cabeceou contra o patrimônio para evitar chegada de Leandro Kível. O problema é que o juiz não concordou com nada e anulou o lance - seguia o 0 a 0.
Everton tenta passar pela marcação baiana
Na sequência, o Confiança passou a se impor na partida. Mais agressivo, o Dragão ia para cima pelos flancos, mas não conseguia concluir. Aos 10, Wallace Pernambucano chegou a fazer fila na entrada da área, mas foi desarmado. Nervoso, o Vitória começou a investir nas botinadas – e o fez até Jorge Wagner ser premiado com um cartão vermelho por falta em Richardson. Era a chance proletária de aproveitar a vantagem e abrir o placar.
Mas não foi o que aconteceu. Nervoso e preguiçoso, o Confiança parecia sentir negativamente a própria vantagem numérica – e quem passou a ficar mais agressivo foi o Vitória.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o time baiano continuou dono do jogo. Aos 8, Neto Baiano mandou de bico pro gol com perigo, mas Everson espalmou. O Confiança só foi responder aos 20, com chegada perigosa de Leandro Kível no segundo pau. Já aos 26, Wallace Pernambucano mostrou que não estava interessado em acertar o gol, mas a ambulância do SAMU situada a uns 30 metros à esquerda. Até que o lateral Diogo resolveu acertar as coisas.
Kível: noite pouco inspirada
Aos 33, o Confiança ganhou uma falta pela esquerda aparentemente inofensiva. Quando todos esperavam mais um cruzamento para a área, Diogo bateu direto para a meta. Imprevisível, a bola quicou e entrou no gol e na história do novíssimo Batistão: Confiança 1 a 0.
Quando o Vitória ainda tentava respirar, Wallace Pernambucano roubou bola na intermediária e serviu Kível. Sem perder tempo, o camisa 9 tocou na saída de Fernando Miguel e marcou. Comemorou. Foi pra galera. Beijou a camisa. Fez aviãozinho. Até alguém avisá-lo que, atrás dele, o juiz estava anulando tudo: impedimento. Substituído por Jailton no final do jogo, o camisa 9 foi bufando para o vestiário. Mas em campo, seu time cravava os primeiros três sagrados pontos na competição regional.
Por Igor Matheus
Wallace PE: força nas finalizações, mesmo que longe do gol
Ficha Técnica
Confiança 1 x 0 Vitória
Gols: Diogo (34’ 2t)
Confiança
Everson, Diogo, Valdo, Heverton, Flávio (Renan), Wallace SE, Éverton Santos, Richardson, Leandro Kível (Jailton), Wallace PE, Bibi
Vitória
Fernando Miguel, Nino Paraíba, Edney, Cadu, Amaral, Mansur, Vander (Euler), José Welisson, Neto Baiano (Leilson), Jorge Wagner, Escudero (Rogério)
Cartões amarelos:
Cartão Vermelho:
Renda: R$ 391.500
Público: 12.230 mil pagantes
FONTE: infonet.com.br