segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A SAIDA DE EMERGÊNCIA DA MORTE! PREFEITURA DA BARRA ESTÁ DESRESPEITANDO NORMAS BÁSICAS DE SEGURANÇA NO CARNAVAL 2015

Poderia acontecer uma  tragédia, com as saidas de emergências fechadas sem ninguém próximo com milhares de foliões na praça de Evento da Orla da Atalaia Nova, Denunciou os Ex-vice Prefeito Sissinho Moura nas redes sociais. "porque autoridades diminuem a importância de problemas estruturais considerados graves por especialistas"

Como não tinha ninguém na Saida de Emergência na Praça de evento da Orla da Atalaia Nova, Carnaval 2015, area de emergência usada de mictório, por adultos e Crianças. (foto: Sissinho Moura)
Saida de Emergência na Praça de evento da Orla da Atalaia Nova, Carnaval 2015, area de emergência usada de mictório. (foto: Sissinho Moura)
Sissinho Moura em Atalaia Nova, Barra dos Coqueiros-SE "Não tem como não. 28 banheiros químicos para quase 25 mil pessoas ou mais, sem falar que as saídas de emergência não tem uma pessoa, gente se acontecer algum incidente grave como essas pessoas que estão aqui vão sair, essas saídas existe para isso cada uma tinha que ter no mínimo uma pessoa, bom fazer o que só nos resta ‪#‎orar"


Banheiros químicos. não atende demanda
A Prefeitura tem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público (MP) e a Prefeitura de Barra dos Coqueiros (SE) condiciona a realização da Festa em local abertos, prevista para os eventos, ao cumprimento de diversas normas de segurança, além da obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para o recinto do evento.

O Carnaval de Barra dos Coqueiros de 2015, que chega a atrair perto de 30 mil visitantes, é alvo de um atenção maior pelo Ministério Público Estadual e da Secretária de Segurança pública.

Infelizmente esta acontecendo descumprimento, a Prefeitura no primeiro dia do Carnaval dia 14 de fevereiro de 2015, não colocou uma iluminação adequada na Praça de Eventos do Conjunto Prisco Viana. Entre as exigências de segurança estão a instalação de saídas de emergência, geradores de energia, policiamento, conselho Tutelar e corpo de Bombeiros, para-médicos e ambulâncias no local:

Infelizmente muitas precauções não foram tomadas, a escuridão na Praça do Prisco Viana, foi um ponto negativo, onde um jovem foi esfaqueado. Os Banheiros químicos colocados na Praia da Costa e na Atalaia Nova são insuficientes para atender a demanda. .

O mais grave da festa "As saídas de emergência devem ser instaladas conforme projeto técnico a ser aprovado para a festa, devendo permanecer com uma pessoa responsável no local , desobstruídas e sinalizadas durante todo o transcorrer do evento. nada disso aconteceu sengundo denuncias de populares.

Não tinha Instalação de sinalização de emergência e rota de fuga no evento e carros estacionados por fora na Saída de emergência., e a falta de estrutura ao lado do evento.