quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

SOCIAL: RECADASTRAMENTO COMEÇA NO CANAL DO GUAXINIM

Fonte: Secretaria de comunicação.

Recadastramento.
Recadastramento.
A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Comissão de Área de Preservação Permanente (APP’s) e Justiça Federal, deu início ao recadastramento dos beneficiários dos Programas Sociais.

Equipes compostas pela secretária e Adjunta, em companhia de técnicas e assistentes da Secretaria Municipal de Assistência Social; arquitetos, engenheiros civis e Segurança do Trabalho da Comissão de APP’s; secretário do Meio Ambiente; e Ouvidoria Geral, acompanharam durante todo o recadastramento, iniciado no Canal Guaxinim. 

Moradias precárias, construídas em barracos de taipa e alvenaria revelaram o quanto será positivo o beneficiamento dos barracoqueirenses naquelas condições. Lembrando sempre que o beneficiário será o morador da casa, mesmo que seja o inquilino, priorizando quem ainda não possua imóvel.

As técnicas preencheram um cadastro, onde constam dados como R.G., CPF, Carteira de Trabalho e o NIS/PIS sempre da mulher da casa, da proprietária da casa ou esposa do dono. Os dados serão cruzados pela Caixa Econômica Federal, priorizando quem só tenha aquela moradia.

As equipes se dividiram, pregando a numeração nas portas das casas e preenchendo os cadastros. “Ainda bem que estão pregando as numerações nas casas, pois às vezes entram aqui para entregar uma água ou gás e não encontram devido à falta de identificação dos barracos”, disse uma moradora.

Características como deficiências, idades a partir de 65 anos dos proprietários e atividades como criação de equinos, constarão no cadastro para que a realocação atenda aos perfis dos beneficiários. “As chances de erros diminuem, pois fazemos um trabalho sério”, afirmou o ouvidor.

No primeiro dia, os trabalhos foram até o número ‘120’, previsto para ter continuidade na manhã desta terça-feira (06), até o dia 23 de janeiro, atendendo as comunidades como Sovaco do Cão; Portelinha; Porto das Cabras; Beira Rio; Praia da Costa.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Construindo Um Novo Tempo.