segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PERIGO! PERIGO! BARRA DOS COQUEIROS EM TOTAL ALERTA COM A DENGUE.

O CARNAVAL ESTA CHEGANDO E A MURIÇOCA VEM PICANDO.
Já começou em Barra dos Coqueiros, nesse mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde começou a trabalhar em conjunto com a empresa que é responsável pela Limpeza Pública e com outros órgãos públicos, a fim de informar a população sobre o descarte de materiais que possam servir de criadouro do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue e do vírus Chikungunya. A ação é a primeira do ano no combate à doença, que já contabilizou alguns casos positivos na cidade, somente em 2014. houve centenas de casos notificados, e muitos casos negativos e outros tiveram resultados positivos.

A ofensiva contra a dengue continua sendo a principal pauta e que está mobilizando representantes de todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), .

O principal objetivo principal das reuniões realizadas é desenvolver novas estratégias para o combate ao mosquito. Os Agentes de Saúde, estão passando de casa em casa, devidamente identificados com crachá, para orientar quais materiais em desuso devem ser descartados e deve informar o período em que a coleta especial estará em cada região da cidade.

A Secretaria de Saúde deve informar a comunidade que tipo de trabalho vem desenvolvendo no combate à doença. No entanto, vale lembrar, que esse trabalho necessita de uma atenção ainda maior, uma vez que, o resultado nacional do Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), divulgado no dia 04 de novembro, indicou o risco da ocorrência de epidemias de dengue e Chikungunya no país.

Por isso, tem que reforça o alerta à população, lembrando que a maioria dos possíveis criadouros do mosquito é encontrada nas residências e nos terrenos baldios da cidade.

A BARRA DOS COQUEIROS ESTÁ VIVENDO UM MOMENTO DE ESTADO DE ALERTA EM RELAÇÃO À DENGUE. ISSO É A REALIDADE. E O BLOG A BARRA E A NOTICIA, ALERTA A TODOS.