terça-feira, 9 de dezembro de 2014

VEREADORES DA BANCADA DO PREFEITO AIRTON MARTINS, QUEREM PROIBIR ENTRADA DO RADIALISTA E BLOGUEIRO GIVALDO SILVA NO PLENÁRIO DA CÂMARA.

Depois das denuncias de irregularridades na aprovação dos projetos que prejudica o povo, vereadores querem restringir o acesso da imprensa à Câmara.
Presidente da Câmara, Prof. Roberto 
Depois da  polêmica da aprovação pelos vereadores do Prefeito nos Projetos de Leis, da COCIP - Contribuição de Iluminação Pública e a Alteração do Plano Diretor de Barra dos Coqueiros, "A toque de sino e a repique de caixa", que foi denunciado pelo BLOG A BARRA E A NOTICIA, de responsabilidade do Radialista e Blogueiro Givaldo Silva. 

Alguns vereadores usaram a palavra na sessão legislativa da ultima quinta feira (04) e pediram a Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, Roberto da Chagas Rodrigues, para proibir a entrada de Givaldo Silva, no plenário do Poder Legislativo, para não fazer as matérias das coisas que acontecem na casa. 

A decisão se for tomada pelo Presidente do Poder Legislativo Municipal, vai na contra-mão da Lei n° 12.527, a denominada Lei de Acesso à informação, sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A lei tem como principal objetivo facilitar o acesso à informação no âmbito das instituições públicas. 

Alguns radialistas, blogueiros e jornalistas da área de política ficaram revoltados e consideraram a medida errada e injustificável. Outro ponto criticado pela maioria dos profissionais da comunicação nas redes sociais, e que parece não ter sido observado pelos vereadores aliados do Prefeito é fato da velocidade e rapidez como as informações, com o advento dos portais e sites de informações em todo o estado precisam ser publicadas. Quando mais cedo e rápido se obtém uma informação, mais rápido esta é repassada à população.

O Presidente da Câmara,deve anunciar a provável  medida, considerada autoritária, na próxima Sessão do Parlamento Municipal onde deverá acontecer uma reunião com os vereadores.