domingo, 14 de dezembro de 2014

POLICIA BUSCA DOIS ENVOLVIDOS EM MORTE DE PM

As informações são de que dois já foram presos
A Polícia busca por mais dois homens que participaram da morte do PM (Foto: Portal Infonet)
Um dos suspeitos que está preso na Deplan (Foto: Sandoval Notícias)

A Polícia continua mobilizada na tentativa de prender mais dois suspeitos de terem participado do assassinato de um policial militar aposentado na manhã deste domingo, 14. A equipe do Portal Infonet esteve na Delegacia Plantonista (Deplan) e a informação é que dois homens já foram presos. Testemunhas do crime também estão na Deplan sendo ouvidas pelo delegado Washington Okada.
A informação é que na casa de um dos suspeitos a polícia conseguiu encontrar uma camisa que teria sido usada pelo suspeito identificado como Dodô para esconder o rosto. O objeto foi reconhecido por testemunhas do crime.
Outro suspeito de participação no crime também já se encontra na Delegacia Plantonista. A identificação completa ainda não foi divulgada pela Polícia, mas o segundo preso é conhecido como Paulo.
Getam
O comandante do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), capitão Rivaldo Santos, participa das buscas para prender os assaltantes. O capitão conversou com a equipe do Portal Infonet e esclareceu que os dois presos, até o momento, são moradores da Cabrita, em São Cristóvão, local onde o crime ocorreu.
O comandante do Getam disse ainda que os bandidos ficaram sabendo que o dono do sitio tinha realizado uma venda de cabeças de gado. A informação foi usada para que os quatro bandidos planejassem o assalto. O homem identificado como Paulo estava com as vítimas no momento do assalto se passando por conhecido.
"O segundo homem que foi preso estava junto com a polícia servindo como informante, mas em determinado momento, uma das vítimas que tinha sido levada como refém informou que ele teria dito a todo momento que ninguém iria ser morto. Então, nós suspeitamos da participação dele e após conversa o homem confessou a participação no crime", fala o comandante do Getam.
Crime
Roupas foram reconhecidas por testemunhas do crime do PM (Foto: Sandoval Notícias)
Na manhã de hoje, 14, o policial aposentado estava em um sitio, localizado no município de São Cristóvão na companhia de amigos quando foram surpreendidos por quatro homens armados que anunciaram o assalto.
Durante a ação, os bandidos descobriram por meio da arma e documentação da vítima fatal que se tratava de um policial e atiraram contra o militar que morreu no local. Após o assalto, os bandidos fugiram levando três reféns e um veículo de propriedade de uma das vítimas. O veículo do policial também foi levado durante a fuga.
Troca de tiros
Durante a fuga, os bandidos foram interceptados por uma viatura policial. Houve troca de tiros na rodovia João Bebe Água e as vítimas foram liberadas.
O corpo do policial aposentado, Manoel Messias Filho, de 63 anos, está sendo velado no Osaf, localizado na rua de Itaporanga,436, em Aracaju.
Por Kátia Susanna
fONTE: infonet.com.br
Policial militar é assassinado a tiros em São Cristóvão