sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

EM QUATRO MESES, ESCOLA ESTADUAL É ASSALTADA PELA 8ª VEZ

Escola Professor José Franklin fica na Barra dos Coqueiros
Assaltantes invadiram a escola pelo telhado (Fotos: Portal Infonet)
Em apenas quatro meses, a Escola Estadual Professor José Franklin, localizada na Barra dos Coqueiros, foi assaltada oito vezes. A última ação criminosa ocorreu na madrugada desta terça-feira, 16. Professores e alunos encontraram as salas destruídas e objetos revirados.
De acordo com a diretora da escola, Wanderleia Santos, a suspeita é de que a invasão foi cometida pelos mesmos homens que assaltaram a escola no fim de semana. “Registrei um  boletim de ocorrência falando sobre o assalto do fim de semana e relatei que temia que os homens voltassem. Como eles viram que tinha muito objeto e que não conseguiram levar tudo, eles acabaram voltando”, comenta.
No final de semana, os assaltantes levaram dois monitores, dois teclados, dois mouses e uma televisão. Desta vez, só levaram uma cafeteira e uma sanduicheira. “Ficamos com medo e tiramos a maioria dos objetos aqui da escola. Com isso, eles só conseguiram levar uma cafeteira e uma sanduicheira que a gente iria rifar para fazer o Natal das crianças. Como não encontraram muita coisa, saíram procurando e arrebentando tudo”, revela a coordenadora.
Escola está localizada na Barra dos Coqueiros
Ao circular pela escola é fácil encontrar os rastros deixados pelos bandidos. Além da destruição em parte do telhado, foram danificados armários, objetos e portas da sala dos professores, sala dos coordenadores, sala de recursos, sala da direção e almoxarifado.
“Me sinto triste e preocupada com as crianças e com os pais. Temos desenvolvido um bom trabalho, elevado o nome da escola, e de repente, acontecem essas coisas. Infelizmente, acho que falta policiamento e rondas aqui perto da escola”, lamenta.
A direção da escola informou que existem vigilantes no local,  mas que a Secretaria de Estado da Educação já está providenciando a contratação de vigilância terceirizada para reforçar a segurança da unidade de ensino.
Diversas salas ficaram destruídas
Direção da escola registrou diversos boletins de ocorrência

PM
O Batalhão de Polícia Militar que faz a segurança da área informou que existem viaturas realizando rondas pelo local, mas ressaltou a necessidade de reforçar o trabalho dos vigilantes da escola no sentido de coibir a ação dos assaltantes.
Seed
Através de nota, a Seed informou que vai aguardar o comunicado oficial da direção do Colégio Estadual José Franklin para adotar as providências cabíveis, e que esta deverá enviar o boletim de ocorrência, assim como, a situação do quadro de vigilantes do dia em que ocorreu o furto.
A Seed disse ainda que vai abrir um procedimento de sindicância para apurar o fato e que vai encaminhar o Boletim de Ocorrência para a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Por fim, a Seed disse que aderiu a um contrato da SEPLAG de vigilância armada terceirizada para proporcionar maior segurança aos alunos e ao patrimônio público, principalmente nas escolas que ocorrem maior número de furtos, localizadas na capital e na Grande Aracaju.
Por Verlane Estácio