domingo, 7 de dezembro de 2014

CRISTIANO RONALDO JÁ FEZ 23 GOLS, MAIS DO QUE NEYMAR, MESSI E SUÁREZ JUNTOS

Do UOL, em São Paulo
Cristiano Ronaldo comemora após marcar de pênalti o gol do Real Madrid
O atacante Cristiano Ronaldo chegou ao 23º gol no Campeonato Espanhol, depois da vitória do Real sobre o Celta neste sábado. Ele fez os três da partida.

Além de artilheiro da competição, ele alcançou uma marca curiosa: tem mais gols que Neymar (11), Messi (10) e Suárez (0), o trio de ouro do rival Barcelona. Juntos, os culês balançaram a rede duas vezes menos que o atacante português. O Barcelona entra em campo na 14ª rodada no domingo.
Cristiano Ronaldo também marcou mais do que 15 equipes da competição, levados em conta os resultados antes da 14ª rodada, jogada neste fim de semana. Apenas cinco times (Valencia, Sevilla, Barcelona, Atlético de Madri, além do próprio Real) marcaram mais gols que Cristiano Ronaldo. Todos os outros balançaram menos as redes até aqui.

Contra o Celta, neste sábado, Ronaldo fez de pênalti, ainda no primeiro tempo. Foi uma infração duvidosa que gerou muita reclamação dos jogadores adversários. Na jogada, o atacante ia em direção ao gol quando foi tocado apenas levemente por um rival e se jogou na grande área, cavando o pênalti.
Uma boa cobrança, forte e deslocando o goleiro, abriu o placar para a equipe merengue, líder da competição. No segundo tempo, Ronaldo marcou os outros dois, dessa vez com bola rolando.
Tarde histórica
Algumas marcas foram batidas na tarde deste sábado:
Cristiano Ronaldo chegou ao seu 200º gol na história do Espanhol.
Também fez seu 23º hat-trick no Espanhol - e se tornou o jogador que mais conseguiu marcar três gols na mesma partida na história da Liga.
O Real Madrid chegou à sua 18ª vitória consecutiva.
O zagueiro Sergio Ramos fez a sua 300ª partida no Espanhol