sexta-feira, 14 de novembro de 2014

OS VEREADORES: DANIEL MOURA (DEM) E GILVAN PINTINHO (PPS), SÃO CONTRA A CRIAÇÃO DE MAIS UM IMPOSTO PARA O POVO DA BARRA.

Até o momento só os dois vereadores se posicionaram contra o Projeto de Lei do Prefeito Airton Martins (PMDB), que cria a contribuição de custeio de iluminação pública -COCIP, para o povo pagar. 
O Prefeito Airton Martins, de Barra dos Coqueiros, quer que os vereadores aprovem de  qualquer maneira, a criação de uma taxa que se chama COCIP para a manutenção da iluminação pública. Embora a proposta ainda esteja em estudo, os vereadores Givan Pintinho e Daniel Moura,  já se posicionou contra a cobrança da CICIP (Contribuição de custeio de Iluminação Pública), que já foi  encaminhada pelo prefeito Airton Martins (PMDB).

Dos 11 parlamentares analisados pelo Blog ABN, 2 estão contrários à proposta que está sendo cogitada pelo Executivo, enquanto 9 preferiram não se pronunciar contrário a proposta. A maior parte dos parlamentares são da bancada de situação do Prefeito Airton Martins. e a oposição defende o remanejamento do orçamento sem a necessidade onerar os munícipes.
O caso envolve a decisão da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de que, a partir do próximo ano, os municípios ficarão responsáveis pelo parque de iluminação pública. Com a determinação, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros passou a estudar a criação da cobrança para manter os serviços de manutenção, que hoje são feitos pela concessionária Energisa.
Para o vereador Daniel Moura (DEM), a população já paga muitas impostos "Sou contrário à cobrança e temos que buscar outros mecanismos para deixar a cidade iluminada, sen prejudicar os moradores da cidade que são carentes e na maioria são assalariados"  opinou.

O vereador Gilvan Pintinho (PPS) também se colocou contrário à COCIP. "Acho um absurdo os vereadores aprovarem  mais um impostos para a comunidade. A população já está cansada de tanta exploração", comentou. 

O Blog A BARRA E A NOTICIA, vai iniciar uma campanha nas redes sociais com a frase "Sou contra a COCIP, CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO". Os moradores são totalmente contra porque na atual situação em que a cidade passa, o Prefeito não podemos onerar o cidadão. Muitas pessoas não têm condições de pagar por mais uma taxa, independente se o valor for R$ 6 ou R$ 8. O ABN é a favor de um remanejamento (do orçamento).
INDECISOS
Os vereadores: Professor Roberto das Chagas (PTC), Aracê  Pereira(PSB), Jorge Rabelo (PSC), Alysson Souza ( PSD), Toinho da Toyota (PMDB), Vévé (PSL), Antonio Carlos A.C (PDT), Alberto Macedo (PRTB) e a vereadora Pastora Salete (PRB), não se posicionaram conta a COCIP. E fazem parte da bancada do Prefeito.