sábado, 25 de outubro de 2014

FORMATURA DO CURSO EM HABILITAÇÃO DE RÁDIO E TV FOI REALIZADA NO AUDITÓRIO DO SENAC.

UMA REALIZAÇÃO DE TODOS UMA FORMATURA EMOCIONANTE DOS FUTUROS RADIALISTAS DE SERGIPE.

NA FOTO ACIMA: A professora Wernner Brasil, Givaldo Silva, Janisson, Joel, Luiz Junior, Gonzaguinha.. Na parte de baixo: o Radilista Messias Carvalho, Cristina, Flávia, Karol Guimarães, Gizelda, Manu Santiago, Professora Cahet, a representante do senac e a coordenadora Cristiane.

Buscando cada vez mais se especializar na área em que atuam 13 radialistas sergipanos, participaram na noite de quinta-feira (23) em Aracaju, da solenidade de formatura dos alunos do Curso de Rádio e TV, ministrado pelo SENAC.

Participaram da solenidade radialistas formandos das cidades de Barra dos Coqueiros, Propriá, São Cristóvão e Aracaju.

 
O ato solene organizado pelos próprios alunos do curso e a direção da instituição, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC. A mesa  foi composta por representantes do SENAC, Cristiane (coordenadora do Curso), O Jornalista Messias Carvalho, Os professores: Vagner Valter e Janete Cahet E Werner Brasil, A solenidade foi presidida pela representante do Diretor do Senac,

A Coordenadora do Curso de Rádio e TV,  iniciou a solenidade enfatizando sobre as dificuldades e a perseverança dos formandos e elogiou todos os alunos que concluíram o curso, principalmente os alunos com deficiência especial. "Alguns desistiram e outros tiveram perseverança em continuar essa jornada e hoje estão se formando; com humildade, respeito e profissionalismo irão trilhar esse novo caminho, correndo atrás dos sonhos e não desistindo nunca” relatou Cristiane

O Professor Vagner Valter, Paraninfo da turma em suas atribuições ressaltou á respeito do valor da profissão e desejou boa sorte para todos que fizeram parte do momento da formatura, "Todos agora são profissionais formados e reconhecidos, e utilizando a ferramenta chamada ética, teremos grandes profissionais” falou Vagner.

A Professora Janet Cahet, emocionou todos os presentes quando falou de cada aluno que estava se formando na noite de quinta -feira, e chorou durante todo o discurso proferido, e quase todos os alunos choraram também, um momento de muita emoção.

A Aluna Gizelda, foi a escolhida  como oradora oficial da turma de formandos. Na sua oratória, falou da realização dos sonhos de todos. Também agradeceu a instituição de ensino e toda a diretoria  a sua família e também aos colegas de sala com quem compartilhou momentos bons e momentos difíceis, mas todos grandes momentos que com certeza serão lembrados pelo resto das vidas de todos. O Aluno que prestou o juramento foi Antônio Gonzaga.

"Todo sacrifício que passamos valeu a pena e a partir de agora teremos um leque de opções , sendo educadores, mestres e doutores na arte de formar opiniões. Tenho certeza que sempre poderei contar com todos para tudo e por esse motivo não posso considerá–los apenas colegas de sala, mas sim amigos para toda a vida”, disse Givaldo Silva, a Blog ABN.

O ponto alto da solenidade foi o discurso do Radialista e Advogado, Messias Carvalho, padrinho da Turma dos formandos, que desejou sucesso a todos os formandos e muita ética na informação.

Na solenidade foram entregues aos formandos os certificados e em seguida ouve a sessão de fotos e todos se confraternizaram com os seus amigos e familiares.

Curso de Rádio e TV 
O curso foi ministrado por professores altamente gabaritados. Os alunos concluíram todos módulos de: Gêneros e produções jornalística, Redação e Comentários em Rádio e TV, Legislação e Ética, Produção de Programas Radiofônicos, Dicção e Locução I, Dicção e Locução II, Assessoria de Comunicação, Locução de Programas de Variedades, Marketing de Comunicação, Técnica de Produção em TV e outros.

O curso teve duração de  1 ano e 3 meses onde os alunos formados receberam certificados e o registro profissional de radialista, válido em todo território nacional, podendo atuar em Rádio, TV, Assessoria de Comunicação, Redes Sociais e portais de internet.