sexta-feira, 4 de julho de 2014

NEYMAR FRATURA VÉRTEBRA E ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

Informação foi confirmada pelo médico da Seleção Brasileira
(foto: Michael Steele/ Getty Images)
O atacante Neymar está fora da Copa do Mundo no Brasil. Após sofrer falta de Zuniga e sair de campo com muita dores no jogo contra a Colômbia, o camisa 10 da seleção foi encaminhado à área médica do estádio e depois ao hospital, onde foi constatada fratura na terceira vértebra lombar. A informação foi confirmada por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, ainda na zona mista do estádio Castelão. De acordo com ele, a recuperação da lesão é simples, mas exige mais tempo do que resta para a Copa acabar.
“É uma fratura que acontece normalmente por trauma, golpe. Não exige intervenção cirúrgica, apenas o uso de uma cinta lombar por algumas semanas. Mas isso vamos ter que ver com calma. Para a Copa, infelizmente o jogador não tem mais condições. Ele sente muita dor”.
O médico da seleção também destacou que a fratura é benigna. “Geralmente é uma lesão que evolui bem, e exige algumas semanas para consolidação. O problema é que temos três dias para um jogo e mais cinco para um outro. Mas esses foram os resultados do primeiro exame. Outros serão feitos. Tudo será feito com muito cuidado”, disse.
Por Igor Matheus
De Fortaleza
INFONET