terça-feira, 17 de junho de 2014

“O Silvio Santos me ajudou a moralizar meu trabalho”, diz pianista que ficou seminua na frente do dono do SBT

        
Foto: Reprodução
Ficar na frente de Silvio Santos não é algo, digamos, fácil. O homem é um ícone da TV brasileira e ninguém nunca sabe o que esperar do apresentador. Agora, ficar na frente de Silvio e ainda tocar piano seminua parece ser uma situação para lá de assustadora até para os mais acostumados. "Posso dizer que foi muito tenso. Eu e a produção dele ficamos muito nervosos. Se o Silvio não gostasse de mim, ele falaria na hora. Seria horrível e o Brasil todo iria comentar. Fui para tocar piano de lingerie, escolhi um modelo bem comportado. Nunca imaginei que ele quisesse que eu ficasse nua. Foi tudo no improviso", garante Rita Tibes Han, 33 anos, que usa o nome artístico de Suzy, pianista.
 
Como não havia nada combinado, Rita não sabia o pensar. "Achei que ia chegar tocar e ir embora. Fiquei nervosa. Só relaxei quando ele começou a conversar comigo", lembra. Silvio pediu duas vezes que a bela tirasse a roupa enquanto tocava. Na primeira, ninguém levou a sério. Já na segunda... "Ainda achei que era brincadeira, mas o Liminha pediu que eu fosse tirando e tirei. Silvio queria que eu tirasse a calcinha, mas não tive coragem. Quem sabe numa outra vez, né?", disse ao blog.
Rita faz performances nua na internet há poucos mais de um ano, mas quando é contratada para tocar em eventos ou festas de aniversário, fica apenas de lingerie. "Não fico nua porque tenho medo de ser hostilizada. Sou muito xingada na internet pelo que faço. Ser pianista no Brasil é algo que entrou em decadência, a gente tem de ser criativo para sobreviver do que gosta, mas poucos entendem. Silvio se mostrou muito mais moderno que muitos garotos de 20 anos", afirma a moça, que estudou piano a vida toda e foi a melhor aluna de sua turma.
Por conta de sua participação no "Programa Silvio Santos", Rita tem recebido mais propostas de trabalho. Ela já tinha ido ao "Pânico na Band" e ao "Legendários" (Record). "Mas nenhum me deu tando retorno quanto o Silvio. Ele ajudou a moralizar meu trabalho. Só tenho a agradecer. A plateia, que é feminina, não quis me dar a pontuação mais alta, mas ele disse: 'O programa meu e eu vou dar R$ 1.000,00'.Adorei!".
Ah, Rita é mãe de uma menina de 18 anos. É filha de pai coreano e mãe brasileira (já falecidos). Nasceu no sul do país, mas por conta do trabalho mora em São Paulo.