sexta-feira, 13 de junho de 2014

EDUARDO AMORIM PRESTIGIA POSSE DE IOLANDA GUIMARÃES

O senador Eduardo Amorim prestigiou, na tarde dessa segunda-feira, 9, a posse da nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe – TJ/SE –, Iolanda Santos Guimarães. A solenidade ocorreu no auditório do Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes e contou com a presença de familiares, amigos e diversas autoridades. Juíza de Direito do TJ/SE, ela assumiu a vaga aberta após a aposentadoria compulsória da desembargadora Geni Silveira Schuster.

Eduardo Amorim parabenizou a nova desembargadora e desejou-lhe sucesso nesse novo desafio. “O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe empossa hoje, no cargo de desembargadora, mais uma pessoa séria, honesta e competente, que construiu sua carreira no Judiciário sergipano alicerçada em práticas que tanto dignificaram a Corte. Meus parabéns ao Tribunal, ao Estado e para a nova desembargadora”, afirmou.

Iolanda Guimarães estava titular da 21ª Vara Cível da Comarca de Aracaju e integrou a lista tríplice para promoção a desembargador, pelo critério de merecimento juntamente com os juízes Ana Lúcia Freire dos Anjos e Gilson Félix dos Santos. Iolanda atingiu a maior pontuação relativa aos cinco critérios exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ – e foi escolhida como desembargadora pelo presidente do TJ/SE, desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas.

Iolanda Guimarães falou da emoção e satisfação de fazer parte do colegiado da Corte de Justiça. “É uma honra pertencer a esse Tribunal, agora como desembargadora. É uma conquista que todo magistrado almeja, com muito sacrifício, luta e trabalho. Entrei na magistratura em 1989, passei pelos Juizados Especiais Cíveis, Comarca de Cedro, auditoria militar, depois pelo Tribunal do Júri, onde fiquei 12 anos e, por último, na 21ª Vara Cível. Agora, na Câmara Criminal, outros crimes, não só os dolosos contra a vida, vão passar pelo meu julgamento. Acredito que será uma tarefa difícil, porque há dois anos estou no Cível, mas vou reviver e atuar com bastante satisfação”, disse a nova desembargadora.