quinta-feira, 8 de maio de 2014

VITÓRIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA BARRA DOS COQUEIROS

Paralisação termina com a conquista da pauta dos trabalhadores. Assembleia geral aprovou o acordo firmado com a direção do SINDIBARRA, diretores da CUT/SE e Prefeitura da Barra dos Coqueiros

Escrito por: Iracema Corso

Após muita luta e intensa mobilização, a servidora Verônica Silva e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Barra dos Coqueiros (SINDIBARRA) foi recebida na manhã da última terça-feira, dia 06/05, junto a outros dois dirigentes sindicais, pelo prefeito Airton Sampaio Martins, e em meia hora de diálogo conseguiu aprovar completamente a pauta de reivindicação da categoria. A produtiva reunião também contou com a presença do dirigente da Central Única dos Trabalhadores, Jorge de Jesus, do assessor jurídico da Prefeitura e do assessor de Comunicação do município.
Verônica Silva destaca como principal conquista da negociação a mudança do regime de contratação do servidor público da Barra dos Coqueiros que passará de celetista para estatutário. A implantação do cartão IPES Saúde, do Tíquete de Alimentação e a regularização do fardamento dos agentes de endemias também foram importantes avanços registrados pela presidenta.
“Esta conquista dos servidores públicos municipais não beneficia apenas os moradores, mas vai interferir positivamente no comércio local, pois os trabalhadores da Prefeitura representam mais de 700 pessoas que terão maior poder de compra com o aumento salarial”, defendeu.
O prefeito também se comprometeu em publicar o decreto que instala a Mesa Permanente de Negociação, em cumprimento à Lei Municipal 728/2012. As duas primeiras missões da Mesa serão a criação do sonhado Plano de Carreira dos Servidores Públicos e a definição do reajuste salarial. “O prefeito não insistiu na proposta de reajuste de 6,78%, o que avalio como positivo. Ele se mostrou aberto a dialogar com transparência sobre as contas da Prefeitura. Para nós este avanço é grande, contaremos com a assessoria do DIEESE que sempre se coloca a disposição do trabalhador”, resumiu.
Verônica Silva relata que uma nova reunião com o prefeito no dia 30 de maio tratará de assuntos pendentes, mas já assegurou que a dívida dos 18 meses de retroativo, referente ao reajuste de 9%, será saldada. “Reivindicamos o que é direito do trabalhador e da trabalhadora da Barra dos Coqueiros, a assessoria jurídica da Prefeitura inclusive nos apoiou, atestando que nossos argumentos estavam bem fundamentados, portanto, neste momento nós comemoramos o resultado da reunião com o prefeito que foi bem produtiva”, esclareceu.
Na tarde da terça-feira, dia 06/05, uma assembleia geral da categoria aprovou cada um dos itens do acordo firmado com o prefeito.
FONTE: