quinta-feira, 29 de maio de 2014

HUSE: ENFERMEIRAS PRESTARÃO QUEIXA CONTRA VEREADOR.

Categoria foi acusada de deixar trabalho para ir a motel
Flávia Brasileiro "Ele estrapolou e vamos processá-lo" (Foto: Portal Infonet)
Acusadas de abandonar o posto de trabalho para ir ao motel com médicos, enfermeiras que atuam no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) irão prestar queixa contra o vereador Agamenon Sobral. As declarações foram dadas pelo vereador na manhã da última quarta-feira, 28, durante a sessão na Câmara de Vereadores.
A presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro, esteve na manhã desta quinta-feira, 29, no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (CAGV), para prestar a queixa contra o vereador. No local foi informada de que a queixa deve ser prestada na 2ª delegacia. Contudo, por conta da greve da Polícia Civil, não foi possivel. Na próxima sexta-feira, 30, a categoria voltará à delegacia, onde registrarão uma queixa coletiva.
Para Flávia, ao acusar as enfermeiras de prevaricação, o vereador atentou contra a dignidade da categoria. “Essas acusações são extremamente degradantes, pois o vereador atingiu a honra e a dignidade de mães, filhas e esposas. Estamos registrando hoje um boletim de ocorrência e ele terá que se retratar bem como a Câmara”, diz.
Ação
Flávia Brasileiro garantiu também que entrará com uma ação civil e criminal contra o vereador. “Ele está criminalizando o servidor. Estamos todos indignados e o sindicato entrará com uma ação civil e criminal contra ele. Ele cometeu um crime de injúria e já estamos com a gravação de tudo que ele falou”, garante.
Médicos
Ao Portal Infonet, o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) explica que não recebeu queixas dos médicos e que o sindicato é a favor de luta para a valorização do bom médico. “Nós prezamos pela legalidade, então aquele médico que trata seus pacientes com qualidade brigaremos por ele. Não podemos esquecer que médicos é gente e pode falhar. Contudo, para denunciar um erro médico tem que provar e tem que dar chance de defesa”, defende o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, Luiz Carlos Spina.
Outro lado
A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir a o Vereador Agamenon Sobral, mas o celular do mesmo estava desligado. O Portal continua à disposição caso queira se manifestar, através do jornalismo@infonet.com.br ou 079 21068000.
Por Eliene Andrade
FONTE: infonet.com.br