sexta-feira, 11 de abril de 2014

REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LDO E LOA DA BARRA DOS COQUEIROS.

O PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PTB, GIVALDO SILVA  E O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, MARCARAM PRESENÇA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA.
A Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, deu primeiro passo para a elaboração do Orçamento de 2015 foi na noite de ontem (10/04) A Secretaria Municipal de Participação Popular, organizou a primeira  Audiência Pública, no centro de Apoio ao IDOSO. 

O Audiência Pública foi aberta pela  Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social, Eliana Martins, ( o Prefeito não Compareceu) e pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Alberto Macedo. 
Em seguida o assessoria de contabilidade,da Empresa CAT, apresentou os aspectos conceituais do orçamento, com uma evolução das receitas nos últimos anos. 
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o instrumento por meio do qual o Prefeito Municipal  estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o prazo de um exercício. E de grande importância é Ela que  estabelece um elo entre o Plano Plurianual de Ação Governamental e a Lei Orçamentária Anual, uma vez que reforça quais programas relacionados terão prioridade na programação e execução orçamentária.
Para a  Secretária Adjunta de Participação Popular, Frankeline,  a audiência é uma oportunidade para a sociedade se manifestar em relação aos seus pleitos. 
A LDO tem como maior objetivo atender a comunidade através da compatibilidade das propostas, gerando a LOA (Lei orçamentaria Anual) que será posteriormente analisada e votada pela Câmara de Vereadores.
Na Audiência Pública, foram abertos espaços para apresentação de propostas por escrito. 

Os Secretários Municipais fizeram também uma parcial prestação de contas para as pessoas presentes no encontro, Infelizmente o comparecimento de pessoas na audiência pública foi minimo, 

Os principais problemas que hoje afetam a comunidade, falta de  na área de mobilidade, saúde, educação, segurança, prevenção às drogas, saneamento e infraestrutura e outros. 

O Presidente do PTB e blogueiro do Blog: A BARRA E A NOTICIA. MARCOU PRESENÇA NO EVENTO.