sábado, 26 de abril de 2014

DONA ANA PARTEIRA RECEBE VOTOS DE PARABÉNS E SOLIDARIEDADE PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO.

A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU UMA MOÇÃO DE PARABÉNS PARA A EX-VEREADORA, DA AUTORIA DO VEREADOR GILVAN PINTINHO.
Blogueiro Givaldo Silva, Dona Ana Parteira, o Ver. Jorge Rabelo e o Ver. Gilvan Pintinho.

Na sessão ordinária do dia 24 de abril de 2014, o Vereador Gilvan Pintinho - PPS, apresentou uma moção parabenizando a Ex-vereadora e Parteira, Ana Dos Anjos Santos, pelo seu trabalho e pela passagem do seu aniversário, e foi aprovada por unanimidade.
 
O Neto de Everton Marcio e a Parteira e Ex-vereadora Ana dos
anjos.
Ao  longo da história, Dona Ana  Parteira,  desempenhou um papel fundamental na constituição da sociedade Barra Coqueirense, tendo sempre em conta que todos os seres Humanos, já antes de nascerem, são seres sociais. A história de Mãe Ana  Parteira,  remonta aos primórdios da  da sociedade da Barra dos Coqueiros, em que o seu papel sempre foi o de ajudar no nascimento, assistindo às mães no parto. Durante varias décadas, e na sociadade rural, a sua ação baseava-se, essencialmente, nos conhecimentos tradicionais em que apreendiam a arte de partejar, juntamente com a educação não formal, acabando por materializar os saberes e fazeres nas ações humanas tornando-se verdadeiramente um segunda mãe na vida das crianças aparadas por ela.

Na Barra dos Coqueiros, os vereadores comprometidos com a sociedade não poderíam deixar de lembrar da segunda mãe de muitas pessoas do Município,
É certo que tiveram muitas outras parteiras em nosso município que não me recordo os nomes e que prestaram um relevante serviço as mulheres gestantes da época que viam nessas GUERREIRAS a imagem de Nossa Senhora no momento mais sagrado que uma mulher pode ter em sua vida que é o nascimento de seu filho.
E viva a Dona Ana Parteira!
PARABÉNS!