segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

VITÓRIA DO MOTU COM REINTEGRAÇÃO DE POSSE NA BARRA DOS COQUEIROS.

A ocupação – que fora denominada “Vitória da Ilha” 
Mais de 200 famílias do MOTU – Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos que, há quatro meses, ocupam uma área na Barra dos Coqueiros, obtiveram vitória judicial em ação de reintegração de posse ajuizada por um particular que alegava ser proprietário da área.

Uma das coordenadoras do MOTU, Dalva Angélica, relata que: “Essa luta é antiga. Desde o início de 2012 nós fomos despejados de quatro áreas, inclusive desta que agora estamos ocupando. A quinta desocupação parecia ser iminente, mas a nossa persistência e a convicção de estarmos ao lado da verdade resultou em vitória”.

O advogado do MOTU, Herick Argôlo, explica que: “A Advocacia-Geral da União confirmou que a área é de domínio da União, que a mesma está sendo reivindicada administrativamente pelo MOTU e que há interesse da União em regularizar a área para a construção de casas populares. Desse modo, os autos foram remetidos para a Justiça Federal, com a consequente revogação da liminar de reintegração de posse outrora deferida”.

A ocupação – que fora denominada “Vitória da Ilha” – aguarda agora o tramite do processo administrativo para que a área seja definitivamente concedida para a efetivação do direito à moradia destas famílias de baixa renda.
FONTE: A ocupação – que fora denominada “Vitória da Ilha”