sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PROFESSORES: NEGOCIAÇÕES AVANÇAM EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO.


Na manhã desta terça-feira (11), o secretário de Planejamento de Barra dos Coqueiros, Adelmo Apóstolo, o ouvidor do município, Edson Aparecido, e o secretário Municipal de educação, Manoel Viana, receberam os professores que representam a categoria para a segunda reunião sobre o pagamento do piso salarial e dos vencimentos retroativos. 

O Sindicato do Magistério do Estado de Sergipe esteve reunido pela segunda vez com o secretário de Planejamento e nesta, foi exposta uma tabela de impacto que superou o previsto pela categoria. O secretário e o ouvidor solicitaram a tabela de números que baseia a categoria para que as negociações avancem.

Quanto ao piso salarial, o ouvidor resumiu em poucas palavras a posição da atual administração. “O que é Lei não se discute, se cumpre”. De maneira que a categoria entendeu que o piso será pago e que as demais reivindicações serão pautas de demais reuniões para que as partes encontrem uma forma de garantir o direito deste trabalhador.
Os professores elogiaram a administração, dizendo que têm avaliado positivamente a maneira como estão sendo conduzidas as reuniões, pois em governos passados não possuíam acesso às negociações. 
A categoria acatou um reajuste de 8,32% e a implantação de uma mesa de negociações que, através das tabelas apresentadas pelas partes e das condições financeiras do município, tratará da valorização do servidor, do parcelamento do retroativo e do descongelamento da tabela de Letras, através da alteração do artigo, redigido em outras administrações, deixando a categoria com vencimentos alienados. 
“As reuniões servirão para evitar desgastes, trabalharmos de acordo com a Lei e quando enviarmos à Câmara Municipal de Vereadores, não termos problemas para a aprovação, pois esta administração tem o interesse de corresponder à reivindicação do magistério, pois o prefeito Aírton Martins entende que professor satisfeito é sinônimo de aluno na sala de aula e educação de qualidade”, explicou o secretário de Planejamento. 

Ficou definido que no próximo dia 21, às 8h da manhã, a categoria se reunirá com o secretário para o avanço das negociações. O prefeito Aírton Martins e o secretário de Governo não participaram da reunião porque estão em viagem à Brasília. 
Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Construindo um Novo Tempo.

FONTE: https://www.facebook.com/pages/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros/431712500241076?fref=ts