sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

POLICIAIS FEDERAIS FAZEM PROTESTO COM "ALGEMAÇO" PELO PAÍS.

Agentes reclamam do descaso do Ministério da Justiça, que não reconhece as funções exercidas pela categoria

Os sindicatos que representam agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal realizam protestos em Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília na manhã desta sexta-feira (7) e devem realizar em outros Estados ao longo do dia. Os atos serão marcados com o "algemaço" e os agentes vão pendurar suas algemas nas cabines das instituições. A categoria entrou em estado de greve na quarta-feira (29).
Policiais federais aprovam greve e protestam em todo o Brasil nesta sexta-feira
Futura Press
Agentes federais realizam protesto com 'algemaço' na manhã desta sexta-feira (7) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais, estão em estado de greve os servidores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.
A paralisação: Policiais federais aprovam greve para fevereiro
Agência Brasil
Agentes federais realizam o "algemaço" no Distrito Federal
Os agentes federais reclamam do descaso do Ministério da Justiça, que não reconhece as funções complexas hoje exercidas pelos agentes federais em inteligência, análise criminal, fiscalização, interpol e perícia de impressões digitais. Apesar do nível acadêmico exigido para o ingresso em todos os cargos policiais desde 1996, eles ainda são tratados como servidores de nível médio.

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br