quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SINDIBARRA ENTRA COM UMA REPRESENTAÇÃO CONTRA O PREFEITO NO MPE E VAI FAZER UMA GRANDE PARALISAÇÃO AMANHÃ!

SINDIBARRA fez uma representação ao Ministério Público no dia 14/01, solicitando ao MP para que sejam tomadas as devidas providências em relação ao cumprimento do art. 18, inciso I e art. 22, inciso VII, da Lei Orgânica e da Lei 728/2012 que determina a criação da Mesa de Negociação Permanente entre a Administração Municipal e os órgãos de classe, no caso, o SINDIBARRA.

"Desde o mês de julho do ano passado, logo após, a negociação do salário de 2013, da qual foi encerrada de forma desrespeitosa aos servidores, que estamos enviando ofícios de solicitação para uma reunião com o prefeito, com o objetivo da manutenção das reuniões da Mesa de Negociação que foram iniciadas, mas logo após a aprovação do salário de 2013 na Câmara, foram ignoradas pela Administração Municipal, além também, de pedirmos nesses ofícios, o início das negociações do Plano Salarial para o ano de 2014, e sendo que, até a presente data, não obtivemos resposta de nenhum desses ofícios enviados. O último ofício que enviamos, foi do dia 09/12/13" afirma a presidente do SINDIBARRA. Verônica

A Presidente ainda afirmas que "Durante todo esse período, diante de todas essas tentativas de diálogo com o prefeito, também fizemos contato com o Secretário de Planejamento, Adelmo Apóstolo, o qual ficou protelando e até mesmo, levando na brincadeira, o que eu achei desrespeitoso com o sindicato e com os servidores, quando o mesmo, e sempre com o mesmo argumento dizia que, "era pra gente ter paciência, pois ele também era servidor e iria resolver o assunto e que nós éramos apressadinhos demais." O que é lamentável esse tipo de atitude e tratamento com a classe, eu achei. Sem falar das insinuações de que estaríamos agindo politicamente, com a finalidade de atrapalhar a administração, pense. É realmente lamentável isso! Pois, gostaria de saber se reivindicar nossos direitos agora passou a ser ato político. E que por 06 meses, tentamos estabelecer um diálogo com a Administração e desrespeitosamente, não obtivemos resposta nenhuma aos nossos pedidos".

Diante da situação, além desse pedido de representação ao MP, oos servidores vai realizar amanhã a 1ª Paralisação dos Servidores Municipais, com o objetivo de forçar a Administração Municipal fazer a abertura das negociações do Plano Salarial 2014. Será uma paralisação de 03 (três) horas, das 7 às 10 horas da manhã. Aonde também, todos os servidores estarão  realizando um manifesto pacífico, com concentração na Praça Santa Luzia e, os servidores vão até a porta da Prefeitura com um mini-trio e com a força do servidores  que se comprometeu em comparecer para revindicar por os direitos em Assembleia realizada na ultima sexta-feira, dia 24/01.

O SINDIBARRA solicita o apoio de toda sociedade, bem como dos vereadores do Município, para na volta  do recesso, o  Servidores esperam que os parlamentares não fiquem inertes ao problema dos servidores Municipais e principalmente a toda essa dificuldade que os servidores municipais vêm passando com a Administração Municipal.

A Presidente do SINIDIBARRA Verônica Maria Silva, quer contar com a participação de todos.