quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SERVIDORES PÚBLICOS DE BARRA DOS COQUEIROS, LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS, E PROMOVEM PARALISAÇÃO NA FRENTE DA PREFEITURA.

Proposta de reajuste salarial para 2014 começou a ser discutida pelo Sindibarra e a prefeitura. NA PRESSÃO!
OS BRAVOS SERVIDORES LUTANDO POR UM SALÁRIO DIGNO.
Em Barra dos Coqueiros, a paralisação superou as expectativas do comando da manifestação dezenas de servidores aderiram ao movimento de Paralisação de 3 horas, eles reivindicam um melhor plano de carreira construído com os anseios dos servidores e reajustes salariais dignos. O prefeito ainda não recebeu os servidores que pedem um reajustes.  

A PRESIDENTE DO SINDIBARRA, COMANDANDO
A PARALISAÇÃO E A LUTA.
A Manifestação aconteceu na manhã desta quinta -feira, dia 30 de janeiro de 2013, os servidores municipais , iniciaram a manisfestação na praça Santa Luzia, próximo a residência do Prefeito Municipal, depois foram até a Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, e diante da pressão imposta pelos manisfestantes, O dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Valmir Atitude, e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Município Barra dos Coqueiros (SINDIBARRA) foram recebidos ainda pela  manhã pelo Secretário de Planejamento Adelmo Apostolo e chegaram a um acordo sobre a criação da Mesa Permanente de Negociação, prevista pela Lei Municipal 728/2012.

O representante do Poder Executivo Municipal concordou com a emissão de decreto para criar oficialmente a Mesa Permanente de Negociação. Os últimos detalhes serão acertados na próxima reunião, marcada para o dia 05 de fevereiro na sede da Prefeitura.
A FRENTE DA PREFEITURA FICOU MUITO AGITADA, E OS SECRETÁRIOS DE PLANTÃO OUVIRAM
AS REIVIDICAÇÕES DOS SERVIDORES.
A presidenta do SINDIBARRA, Verônica Silva, comemorou o primeiro avanço nas negociações. “Atendemos nosso objetivo de abrir um canal de negociação com a Prefeitura. Esperamos continuar avançando, pois o salário-base do servidor público é de R$ 678, ou seja, menor que o salário mínimo. Esta retomada de diálogo nos deixa com boas expectativas para o reajuste salarial de 2014, já que a nossa data-base é o mês de janeiro“, esclareceu.

O BLOG A BARRA E A NOTICIA, SEMPRE PRESENTE NAS MANIFESTAÇÕES POPULARES.