sábado, 4 de janeiro de 2014

SENADOR REAGE Á SAIDA DO SUPERINTENDENTE DA CEF EM SE.

Por meio da rede social o senador Valadares mostrou indignação

(Foto: Ascom)
A exoneração do superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Luciano Pimentel, desencadeou críticas a presidente Dilma Rousseff. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) utilizou a rede social para mostrar indignação com o ato de exoneração de Pimentel.
Valadares não poupou a presidente do Brasil ao dizer “Acho que a presidente Dilma tem o poder de exonerar auxiliares e não deve esperar por movimentos ou discursos eleitoreiros e oportunistas para fazê-lo”.
O senador vai além, e pede a exoneração do presidente da Codevasf. “Peço a presidente Dilma que exonere Paulo Viana da Codevasf antes que o deputado João Daniel organize novo movimento e faça um discurso exigindo sua saída”.
A exoneração do superintendente aconteceu após movimentos sociais terem realizado uma manifestação denunciando falta de transparência por parte da Caixa Econômica Federal em relação ao Programa Nacional de Habitação Rural.
Luciano Pimentel
Na época, em dezembro do ano passado, o deputado estadual João Daniel (PT) denunciou o uso político-eleitoral do Programa Nacional de Habitação Rural em Sergipe. Em seu discurso, João Daniel citou o caso do senhor Aginaldo Costa Lima, presidente da Associação do Assentamento Santo Antônio Banco da Terra, no povoado Olhos d'Água, no município de Lagarto.
"Foram 42 idas à Caixa em dois anos e o projeto nunca foi liberado, nunca liberaram uma casa. Só liberou casa para quem fechou acordo político ou tinha esquema político com o superintendente", denunciou o deputado. Seu Aginaldo contou que só de uma família a Caixa perdeu a documentação cinco vezes. O deputado elaborou um relatório que foi entregue à presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, deputada Ana Lúcia (PT), para que seja encaminhado aos órgãos fiscalizadores. "É um escândalo o que essa Superintendência faz em Sergipe. Espero que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal apurem", declarou o deputado, acrescentando que é tudo feito amarrado e ele têm documentos que provam.
A equipe do Portal Infonet tentou contato com o superintendente da Caixa Econômica, mas não obteve êxito. Também tentamos entrar em contato por telefone com o presidente da Codevasf, mas sem sucesso.
O Portal Infonet permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.
Por Kátia Susanna