terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SENADOR EDUARDO AMORIM É HOMENAGEADO COM A HONROSA MEDALHA "AMIGO DA MARINHA"

UMA HONRARIA MERECIDA PARA UM HOMEM QUE TRABALHA PELO FORTALECIMENTO DA MARINHA DO BRASIL E DA SOBERANIA DO POVO BRASILEIRO.
O Capitão dos Portos de Sergipe, Clésio Misson Penoni, O Senador Eduardo Amorim e o Presidente da SOAMAR - SERGIPE, Acrizio Campos.  
O Senador da Republica de Sergipe, Eduardo Amorim, foi agraciado em cerimônia. com a  imposição da honrosa medalha “Amigo da Marinha”, durante solenidade realizada na manhã de hoje ás 10:00hs,  do dia 28 de janeiro de 2014, na sede da Capitania dos Portos de Sergipe. na Avenida Beira Mar. 
A Honraria foi entregue ao Senador Eduardo Amorim, pela mãos do Capitão dos Portos de Sergipe. Capitão de Fragata, Clésio Penoni,

O Senador Eduardo Amorim e o Soamarino Givaldo Silva.
Ao receber a medalha, Eduardo Amorim,  afirmou que continuará sendo parceiro da Marinha do Brasil. Disse estar certo de que ao fortalecer a instituição, promove a defesa da soberania nacional, em tempo que garante à população adequadas condições de segurança, e agradeceu a Deus, pelas riquezas concedidas a nação Brasileira e especialmente a Sergipe.
A comenda foi idealizada para homenagear personalidades civis e militares de outras forças, pelo reconhecimento e trabalho de divulgação dos ideais da Marinha. A comenda pode ser outorgada às personalidades ou instituições de idoneidade moral e conduta pessoal condizente com os padrões que a Marinha exige de seus integrantes. A Sociedade de Amigos da Marinha (Soamar) foi criada no Brasil em 1972. Hoje, existem 54 associações similares em todo o Brasil, com mais de 14 mil “soamarinos” – apelido dado aos integrantes da Sociedade de Amigos da Marinha.
O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DOS PESCADORES ESTADO DE SERGIPE, JOSÉ MARCOS, O SENADOR EDUARDO AMORIM, O CAPITÃO DOS PORTOS DE SERGIPE, O TENENTE CORONEL DO EXERCITO BRASILEIRO, E SOAMARINO GIVALDO SILVA.
Estiveram Presentes na solenidade: O Presidente da SOAMAR -SERGIPE, Dr. Acrizio Campos, A Presidente da Assembléia Legislativa, Dr. Angelica, o Deputado Federal, Laércio Oliveira.O Tenente Coronel, chefe  da 19ª CSM, Cordeiro, O Soamarinos e Blogueiro Givaldo Silva, deputados Estaduais, O presidente da Federação dos Pescadores do Estado de Sergipe, José Marcos e diversas autoridades municipais, estaduais e Federais.

vejas algumas fotos da solenidade da entrega da comenda:

O BLOG A BARRA E A NOTICIA , A INFORMAÇÃO COM EXCLUSIVIDADE.