segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EDUARDO AMORIM SERÁ CONDECORADO PELA MARINHA DO BRASIL.

Medalha Amigos da Marinha será entregue ao parlamentar na manhã desta terça-feira, às 10:00h, na sede da Capitania dos Portos de Sergipe.


Na manhã desta terça-feira, 28, o senador Eduardo Amorim (PSC) será agraciado pela Marinha do Brasil com a medalha ‘Amigos da Marinha’. A cerimônia está marcada para as 10:00h na sede da Capitania dos Portos de Sergipe, em Aracaju, localizada na avenida Ivo do Prado.

“É uma imensa satisfação receber essa homenagem. E isso por conta da importância que a Marinha, bem como as Forças Armadas, possuem para o país. Pois para muito além da proteção da nossa nação, entendo que são elas um caminho fundamental para que nossos jovens se espelhem em bons exemplos e, para aqueles que servem, encontrem um caminho positivo para o desenvolvimento de suas personalidades”, destacou o senador quando foi comunicado que receberia a homenagem.

A medalha ‘Amigos da Marinha’ é concedida às personalidades que, de alguma forma, colaboraram para o desenvolvimento da Marinha. As figuras da sociedade que são homenageadas são escolhidas pelo comandante da Capitania dos Portos e pela SOAMAR-SE, sendo que no caso do senador Eduardo Amorim a escolha foi feita pelo Comandante Clésio Missom Penoni.

A entrega da medalha, tradicionalmente, é feita no dia 13 de dezembro de cada ano. Mas no final de 2013, devido aos compromissos em Brasília/DF, inclusive por ser o período para o fechamento do Orçamento Geral da União, do qual, inclusive, foi relator da receita em 2013, Eduardo Amorim teve a sua data de recebimento reagendada para esta terça-feira.


A medalha Amigo da Marinha foi criada em agosto de 1966 para agraciar personalidades civis sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças e instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses da Marinha e na divulgação da importância do mar para o nosso país.

O que: entrega de medalha Amigos da Marinha ao senador Eduardo Amorim
Quando: terça-feira, 28 de janeiro, às 10:00h
Onde: Sede da Capitania dos Portos de Sergipe, na avenida Ivo do Prado, n° 752 - São José - Aracaju - Telefone: (79) 3711-1600