segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DENUCIAS!!! PREFEITURA DA BARRA ABRIU INSCRIÇÕES PARA CASAS POPULARES E NÃO DIVULGOU PARA A POPULAÇÃO, TUDO FEITO POR BAIXO DO PANO.

Inscrições foram encerradas no dia 14 de janeiro de 2014, e foram feitas na Secretaria Municipal de Ação Social. o caso deve ir para o Ministério Público Estadual. muita gente foi descriminada.
A Secretaria Municipal Assistência Trabalho e Desenvolvimento Social de Barra dos Coqueiros, realizou na semana passada  as  inscrições para a distribuição de casas populares  do Governo Federal, que foram encerradas no dia 14 de janeiro de 2014. 
A PREFEITUR MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, não fez a publicidade em nenhum meio de comunicação, segundo as denuncias de populares só foram inscritos as pessoas ligadas ao grupo politico do Prefeito Airton Martins, o povo mais uma vez foi esquecido na Barra dos Coqueiros. as inscrições  foram realizadas na sede da secretaria localizada no Conjunto Prisco Viana, em frente a antiga delegacia. 

As inscrições não obedeceu aos critérios da Portaria 610/2011 do Ministério das Cidades: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e que façam parte pessoas com deficiência e as pessoas carentes do Município.

O secretaria de Ação Social,   não obedeceu os critérios critérios e não mandou fazer nenhum tipo de publicidade com relação as inscrições a não ser por telefonemas de pessoas ligadas a administração pública. depois que as pessoas se inscreveram foram, que  serão realizadas visitas para evitar que sejam contempladas pessoas que não necessitam de casa própria.

O grande problema fica por conta da fiscalização sobre as irregularidades, já que no anos anteriores vereadores e políticos  da cidade foram contemplados em um esquema de favorecimento das casas, com indicações para parente e amigos, assunto este que gerou polêmica quando foram entregues as casas do Conjunto Prisco Viana. 

O que mais se houve na cidade é o temor da população por favorecimento de parentes e amigos dos políticos e poderosos da cidade. Como foi dito e verificado no passado, a população espera que as casas sejam entregues para as pessoas que necessitam de verdade, que não tem uma residência e não como os casos no ano passado.

ESPERAMOS QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL SE POSICIONE COM RELAÇÃO A FALTA DE CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO POR PARTE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS.