sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PROCISSÃO DE SANTA LUZIA NA BARRA DOS COQUEIROS DEVE REUNIR MILHARES DE FIÉIS NESTA SEXTA-FEIRA 13. VEJA A PROGRAMAÇÃO

A celebração eucarística será presidida pelo  Arcebispo Dom José Palmeira Lessa, a partir das 16h, na Praça Santa Luzia.

A tradicional procissão de Santa  Luzia conhecida como ‘Padroeira dos Olhos’ deve contar com milhares de fiéis de todas as regiões do Estado de Sergipe, principalmente  na missa solene e nesta sexta-feira (13), na Barra dos Coqueiros - Sergipe.
A programação segue com a 13º e última noite uma trezena, a partir das 20h. Além da atração cultural, comida típica regional, exposição de artigos religiosos nas barracas das pastorais (grupos de trabalho da igreja),

Na avaliação da coordenação paroquial, esse é o ápice dos festejos da santa protetora da visão, cuja programação teve início no dia 30 de novembro de 2013 , com a celebração da missa. Este ano, o evento teve como tema “Caminhando rumo aos 60 anos de missa”, uma espécie de preparação da comunidade para o jubileu da Paróquia de Santa Luzia, que será comemorado em 2013.

Por isso, os recursos arrecadados neste evento, somados às promoções realizadas durante todo o ano, serão destinados à melhoria da infraestrutura da igreja católica.

 
VEJA A PROGRAMAÇÃO:
05h - Alvorada Festiva pelas ruas da cidade
06h - Oficio de Nossa Senhora
07h - Missa dos devotos de Santa Luzia
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Pe. Jadilson Andrade Santos (paroco)
Animação: Coral Sagrados Corações
10h: MISSA SOLENE
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Pe. Roberto Benvindo dos Santos (Conjunto Orlando Danyas)-Aracaju)
ANIMAÇÃO: Coral Unichrist
12h - Louvores a Santa Luzia
15h - batizados
16h - Procissão Solene de Encerramento
Presidente: Dom José Palmeira Lessa (Arcebispo Metropolitano)
Animação: MEJ