sábado, 28 de dezembro de 2013

PRESIDENTE DO PTB GIVALDO SILVA, PARTICIPOU DO SEMINÁRIO SOBRE MOBILIDADE URBANA. UM PASSO PARA O FUTURO.

O grande evento debateu a questão da fluidez, planejamento, infraestrutura e acessibilidade do transito de Barra dos Coqueiros.
O VICE-PREFEITO CLAUDIO CADUCHA, O PRESIDENTE DO PTB, GIVALDO SILVA E O LIDER DA JUVENTUDE ROBERTO MAIA.
O Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro da Barra dos Coqueiros, Givaldo Silva, participou na noite de ontem (27), na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros - Sergipe, do primeiro seminário de Mobilidade Urbana de Barra dos coqueiros, promovido pelo Instituto Dona Sula e o Mandato Popular de Claudio Caducha. para tratar de novas soluções para a questão da fluidez, planejamento, infraestrutura e acessibilidade do transito.

O Seminário contou com a presença do de representantes do movimento não pago, o Coordenador do SINTESE, na Barra dos Coqueiros, Barreto, além de representantes do movimentos jovens de Barra dos Coqueiros.

Os palestrantes foram: Sérgio Araujo, Especialista em Gestão urbana e Planejamento Municipal e Doutorado em Desenvolvimento Ambiental e Rodrigo Machado, Estudante de Arquitetura e membro do Forum do Plano Diretor da Grande Aracaju.

O DR. SÉRGIO ARAUJO, GIVALDO SILVA E RODRIGO MACHADO.
Durante o seu aparte, o Presidente do PTB Givaldo Silva, falou sobre a importância em discutir a mobilidade urbana unindo seguimentos da sociedade. “É preciso tomar muito cuidado com os futuros problemas do transito de Barra dos Coqueiros. Atualmente, estamos enfrentando diversos problemas de planejamento e  infraestrutura. São muitos problemas para se resolver imediatamente principalmente com as vias principais da cidade" relatou Givaldo Silva, que falou do Projeto de Lei apresentado pelo Vereador Gilvan Pintinho, para Criar o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Barra dos Coqueiros, e justificou a ausência do Vereador no importante seminário, (o vereador esta com problemas de saúde). 

De acordo com o Vice- Prefeito Claudio Caducha, a cidade de Barra dos Coqueiros, possui mais de 25 mil habitantes e a cada dia aumenta os números de veículos, e apresentou a necessidade de se fazer um planejamento de mobilidade urbana, urgente para a Barra dos Coqueiros. 


A Barra dos Coqueiros, precisa urgentemente de uma sinalização horizontal, inexistente em algumas ruas; estabelecer horários próprios para a carga e descarga dos caminhões; intensificar a fiscalização e delimitar áreas próprias para o estacionamento dos veículos nas avenidas, para que os eles não disputem as calçadas com os pedestres; além de fazer concurso para agentes de trânsito para aumentar o efetivo nas ruas de Barra dos Coqueiros Com isso, esperamos no futuro uma organização melhor do trânsito, evitando os congestionamentos futuros  nos horários de pico no centro comercial da cidade, aumentando a fluidez dos veículos, facilitando o transitar da população”, essa a é proposta do ABN..