quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Prêmio Professor Benemérito na Barra dos Coqueiros

MUITOS PROFESSORES, SECRETÁRIOS, ASESSORES E PREFEITO AIRTON MARTINS PARTICIPARAM DA SOLENIDADE.
CLEBINHO, A PROFESSORA SÔNIA MARIA GOMES PEREIRA E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO MANOEL VIANA MARTINS.
Na última sexta feira (20) o município de Barra dos Coqueiros, realizou através da secretaria de educação mais uma ação pioneira. O prêmio troféu benemérito, que congratula professores da rede de ensino do município que contribuíram de forma eficaz para a construção da educação do município, sendo um homenageado em vida e outro in memorian. 

A professora Sônia Maria Gomes Pereira foi homenageada com o troféu por sua importante contribuição no desenvolvimento da educação do município, ela foi uma das fundadoras da antiga escola infantil Topo Gigio, atual Maria do Céu, viveu a educação intensamente “no meu tempo o ensino era diferente, era um ensino mais rígido e mais presente, vivíamos a vida dos nossos alunos” destacou a professora. 

Carivaldo e o Prefeito Airton martins.
Carivaldo dos Santos recebeu o troféu pela homenagem de sua avó Maria Lígia dos Santos uma das pioneiras da educação do município, proprietária do educandário São Luiz na década de 60. 

A solenidade também premiou os três alunos da rede municipal de ensino, ganhadores do concurso do Troféu Benemérito. Deivyd André aluno da EMEF Maria Teresinha dos Anjos dos Santos ficou em III lugar e ganhou um celular, Maria das Graças Silva, aluna da EMEF Creuza Gomes dos Santos, ficou em II lugar e ganhou uma bicicleta e Erick Santos Marques que criou o design do troféu vencedor, aluno da EMEF Creuza Gomes dos Santos que ganhou um tablete.
O evento marcou o encerramento do ano letivo e movimentou a secretaria de educação numa noite de festa e alegria, além do secretário de educação, Manoel Viana Martins, o prefeito Airton Martins prestigiou a solenidade que teve início na igreja Santa Luzia com a missa. No centro de convivência do idoso aconteceu a entrega dos troféus e um delicioso coquetel regado de boas musicas interpretadas pelo cantor Teles Seixas. 

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, comemorando com alegria a construção de um novo tempo.