sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ACESSO Á IGREJA SANTA LUZIA E A OUTROS TEMPLOS RELIGIOSOS, AINDA É PROBLEMA PARA CADEIRANTES E IDOSOS, E O VEREADOR PEDE PROVIDÊNCIAS URGENTES.

GILVAN PINTINHO, QUER MAIS ACESSIBILIDADE PARA A COMUNIDADE BARRA COQUEIRENSE.
PARÓQUIA DE SANTA LUZIA, NÃO TEM RAMPA DE ACESSIBILIDADE.
Segundo o Vereador Gilvan Pintinho -PPS, e mesmo sabendo  que existe um trabalho de divulgação da necessidade de inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais, o acesso aos deficientes ainda não está garantido em muitos templos da cidade. Neste caso, até com muita fé tem sido difícil mover verdadeiras ‘montanhas’ formadas por pequenos degraus e as vezes pequenas escadas. Em Barra dos Coqueiros, a simples ação de ir a uma igreja se torna um ato que demanda esforços e constrangimentos na Paróquia de Santa Luzia e em outras igrejas.
VEREADOR GILVAN PINTINHO.

O Vereador no sentido de encontra uma solução ao problema, apresentou uma indicação verbal, solicitando a construção de rampas de acessibilidades para deficientes físicos e idosos.  A maioria das  paróquias e templos evangélicos na Barra dos Coqueiros, não existem rampas. O índice  é considerado expressivo. 

As igrejas devem fazer uma campanha, no sentido de se construir rampas para que a lei federal seja cumprida principalmente pelo pároco e pastores, até mesmo pela importância das construções dessas adaptações. 

Gilvan Pintinho, afirma, que não são somente os deficientes físicos que enfrentam dificuldades. Há deficientes auditivos visuais que precisam ter projetos especiais de inclusão principalmente pelo Prefeito Municipal. “É de suma  importância que se diga que as deficiências são múltiplas, por isso, se as igrejas realizarem campanhas em prol dos deficientes a Campanha deve permitir, por exemplo, a criação da Pastoral dos Surdos, garantindo o ensino de Libras à comunidade”.