sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TCE ELEGE A MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO DE 2014/15

Composição da nova Mesa Diretora do TCE
(Foto: Cleverton Ribeiro)
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), definiu na sessão plenária ocorrida nesta quinta-feira, 07, a Mesa Diretora que estará à frente do órgão no biênio 2014/15. Observando os critérios do rodízio e da antiguidade, o colegiado elegeu por unanimidade os conselheiros Carlos Pinna, Clóvis Barbosa e Ulices Andrade como os novos presidente, vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.

Após agradecer a confiança do colegiado e destacar as realizações obtidas pela atual gestão, o conselheiro Carlos Pinna propôs que no próximo biênio a Ouvidoria-Geral do TCE seja comandada pelo conselheiro Luiz Augusto, e que a Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan) tenha como diretor o atual conselheiro-presidente, Carlos Alberto Sobral de Souza. Ambas as indicações foram aprovadas por unanimidade

"A administração do conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza tem se revelado profundamente produtiva, tanto do ponto de vista interno como relativamente às ações externas do Tribunal, portanto não temos muito a inovar, precisamos é ampliar o que vem sendo feito pelo Tribunal", destacou Pinna.

Ainda conforme o próximo presidente do TCE, uma de suas prioridades será o estreitamento das relações com os órgãos jurisdicionados, sobretudo por meio das ações pedagógicas promovidas através da Escola de Contas. "A Ecojan tem sido nosso 'braço mais longo' para produzir fatos em favor dos nossos jurisdicionados", acrescentou.

Já o futuro vice-presidente do Tribunal, conselheiro Clóvis Barbosa, também agradeceu a confiança depositada pelos seus pares. "A partir da nossa posse estaremos dispostos a trabalhar cada vez mais com a nova gestão do Tribunal de Contas dando a nossa contribuição ao órgão nas suas atividades", colocou Clóvis Barbosa.

Seguindo o que determina o Regimento Interno da Corte de Contas, a posse da nova Mesa ocorrerá na segunda quinzena do mês de dezembro, enquanto o mandato correspondente a dois anos terá início a partir do dia 02 de janeiro de 2014.