terça-feira, 19 de novembro de 2013

EDUARDO AMORIM PARTICIPA DE FESTA DO CARRO DE BOIS E DA EXPOESE.

Tomar do Geru foi palco do tradicional evento que reuniu tradições culturais e uma multidão de participantes
O SENADOR EDUARDO AMORIM. EM TOMAR DO GERU.
“Minha avó se chamava Maria Carreira, pois enquanto meu avô plantava na roça, era ela, em um carro de bois, que levava a produção, pelas estradas dos povoados de Itabaiana”. Assim o senador Eduardo Amorim (PSC) resumiu a sua ligação com a vida do campo, que vem da infância, durante o início de sua participação na 23ª Festa do Carro de Bois de Tomar do Geru, evento realizado pelo ex-prefeito da cidade, Pedrinho Balbino, no último domingo, 17.
“As tradições culturais precisam ser repeitadas e mantidas. Claro que lutamos sempre para modernizar nosso Estado, melhorando a vida das pessoas. Mas conhecer e respeitar as tradições ajuda a construir um futuro mais digno”, disse Eduardo Amorim durante sua participação na festa geruense, quando lamentou que algumas autoridades estaduais não pensem desta mesma forma.
“O governo que aí está dá mostras novamente de que é um desgoverno. Sem ao menos apoiar, impediu que os organizadores trouxessem atrações musicais para a população, já que o governador em exercício não garantiu a segurança do evento. Um absurdo!”, exclamou Eduardo.
Para o principal organizador da festa, a presença de Eduardo Amorim foi a demonstração de apoio a cultura sergipana e nordestina. “Um senador que está aqui presente, assim como sempre está nos eventos culturais de todo o Sergipe, mostra compromisso com a cultura popular e, com isso, mostra compromisso com nossa história e com nosso povo”, resumiu Pedrinho Balbino.
Expressões artísticas e Expoese
Ainda em Tomar do Geru, Eduardo aproveitou para conhecer o trabalho do artista plástico Giba, que faz imagens sacras sob encomenda para todo o Estado e até para outros locais do país. “Estou encantado com esse trabalho do Giba. E essa imagem de Nossa Senhora Santana para a cidade de Simão Dias é belíssima e comprova o talento sergipano”, avaliou Eduardo Amorim ao ver de perto o desenvolvimento da escultura que terá 8,5 metros de altura.
Sempre acompanhado do deputado federal e presidente estadual do PSC, André Moura, o senador Eduardo Amorim também participou dos folguedos e cheganças que se apresentaram em praça pública. “Expressão da alegria de nosso povo, esses grupos folclóricos nos ensinam muita coisa. Mas a principal delas é que não devemos perder a esperança e a alegria”, conclamou Eduardo.
Por fim, fechando a sua programação de visitas do final de semana, Eduardo esteve no Parque João Cleophas, em Aracaju, acompanhando a noite de encerramento da 72ª Exposição Agropecuária do Estado de Sergipe (Expoese). “Aqui também vemos abnegados, pessoas que fazem o setor agropecuário um dos mais fortes do Estado. Mas até pelas instalações do parque é possível ver que aqui também falta apoio governamental. Mas estes bravos trabalhadores também não podem perder a esperança jamais”, finalizou Eduardo Amorim.